ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul tem Laboratório de Hidrômetro certificado pelo Inmetro

Sanesul adota rígido procedimento quanto a garantia dos hidrômetros; todos os aparelhos instalados nas residências obedecem especificações determinadas por normas técnicas e portaria dos órgãos responsáveis.
Escrito por ACOM/SANESUL
17/11/2022 09:01:27    


O Laboratório de Hidrômetros da Empresa de Saneamento de MS– Sanesul possui o selo de conformidade do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que atesta a qualificação técnica exigida para a realização das análises e testes de aferição dos medidores. 

Todos os hidrômetros instalados pela empresa nas residências dos clientes são fabricados obedecendo especificações determinadas por normas técnicas e portaria dos órgãos responsáveis. No Brasil esses órgãos são a ABNT e o INMETRO. 

Além dos medidores terem a aprovação desses órgãos, a Sanesul adota um rígido procedimento para recebimento dos hidrômetros adquiridos, efetuando testes no laboratório com as amostras dos mesmos. 

De acordo com a Gerência Comercial da Sanesul, este procedimento assegura o respeito às normas técnicas exigidas pelos órgãos responsáveis, e traz a garantia de que os medidores que serão instalados pela empresa nas residências dos moradores nas cidades atendidas terão resultados precisos.  

 

Inspeção anual  

No início deste mês de novembro foi realizada a inspeção anual para verificação das bancadas de hidrômetro da Sanesul, no complexo em Campo Grande. Ela foi realizada pela AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul). Nessa bancada foram feitas todas as verificações de medição dos hidrômetros que são instalados. 

O objetivo da inspeção é verificar a existência de vazamentos (como furos, trincas ou porosidades que possam deixar a água sair ou entrar ar) nos acoplamentos e registros, bem como as medidas de capacidade da bancada instalada na Sanesul, inclusive com ensaios de estanqueidade.

Também faz parte da inspeção verificar se os manômetros e sensores de temperatura estão de acordo com as normas e regulamentos previstos em Portarias Inmetro e determinar a incerteza de medição da bancada.  

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.