ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Empresa

Fundada em 26 de janeiro de 1979 por meio do Decreto Estadual nº 071/79, a SANESUL- Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. - é uma empresa de economia mista, com autonomia administrativa e financeira, que compõe a administração indireta e está vinculada ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Iniciou suas operações atendendo 17 localidades, com um total de 52.200 ligações de água. Atualmente, opera 128 localidades, sendo 68 municípios e 60 distritos. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a empresa não opera em 11,  inclusive a Capital Campo Grande, os assentamentos e a zona rural. É importante ressaltar que os números da Sanesul são referentes apenas às localidades operadas pela empresa.

Para atender a demanda, a Sanesul produz (capta, trata e distribui), em média 10,5 bilhões de litros de água tratada/mês para cerca de 1.381.844 sul-mato-grossenses: 13 localidades são abastecidas pela captação superficial dos rios do Estado, as demais  fazem a absorção subterrânea por 445 poços ativos, onde 90 captam os recursos do Aquífero Guarani.

O Governo do Estado por meio da Sanesul, atingiu a universalização do fornecimento da água tratada nas localidades operadas. Agora, o compromisso é manter a boa gestão dos recursos hídricos e a qualidade dos serviços de abastecimento de água potável. Além disso, está aumentando progressivamente o índice de cobertura de esgotamento sanitário, buscando a universalização, impactando positivamente na qualidade de vida e no bem estar da população residente em Mato Grosso do Sul.

É meta da Sanesul manter a universalização do abastecimento de água nas localidades operadas e aumentar progressivamente o índice de esgotamento sanitário para que o desenvolvimento social esteja inserido no desenvolvimento econômico, elevando a qualidade de vida e o bem-estar da população, além da proteção do meio ambiente.

Ou seja, os programas, projetos e ações da Sanesul são direcionados para atender os seguintes parâmetros:

  • Universalização do acesso aos serviços de água e esgoto nos municípios operados pela Sanesul. O objetivo é tão ambicioso quanto imperativo: a universalização do saneamento é uma exigência da sociedade e um compromisso do qual a Empresa não se afasta;

  • Adoção de métodos, técnicas e processos que considerem as peculiaridades dos municípios e a capacidade de pagamento dos cidadãos-usuários;

  • Articulação com as políticas de desenvolvimento urbano e regional; de habitação; de combate e erradicação da pobreza; de proteção ambiental e gestão dos recursos hídricos; de promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida;

  • Sustentabilidade econômica;

  • Transparência das ações, baseada em sistemas de nformações e processos decisórios eficientes;

  • Respeito ao controle social;

  • Segurança, qualidade e regularidade nos serviços prestados.

Negócio

Operar sistemas e comercializar serviços de água potável e esgotamento sanitário tratado;

Missão

Gerir serviços de qualidade em abastecimento de água e esgotamento sanitário, contribuindo para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul;

Visão

Ser a melhor opção em soluções de saneamento básico de Mato Grosso do Sul.

EMPRESA DE SANEAMENTO DE MATO GROSSO DO SUL S.A. - SANESUL
Rua Dr. Zerbini, 421 - Chácara Cachoeira - Campo Grande/MS
CEP: 79040-040
Fone/Fax: (67) 3318-7878 / (67) 3318-7798
CNPJ: 03982931/0001-20
IE: 28104248-9

Diretoria

Diretor-presidente Sanesul

Renato Marcílio da Silva

Diretor-presidente

Diretora de Administração e Finanças da SANESUL

Andre Luis Soukef Oliveira

Diretor de Administração e Finanças

 

Diretor de Engenharia e Meio Ambiente

Leopoldo Godoy do Espírito Santo

Diretor de Engenharia e Meio Ambiente

Diretor Comercial e Operações da SANESUL

Madson Roberto Pereira Valente

Diretor Comercial e de Operações

A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.