ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul se prepara para atender demanda de saneamento em Ribas com nova fábrica da Suzano em construção

No município, está sendo construída a nova fábrica de celulose da empresa Suzano que promete atrair trabalhadores de outras regiões
Escrito por ACOM/SANESUL
31/10/2022 12:36:35    


Local onde está sendo construída a nova fábrica da Suzano

As diretorias das empresas Sanesul e Suzano se reuniam no dia 6 de outubro, por vídeo conferência, para discutir sobre os efeitos da implantação desta planta industrial na infraestrutura de saneamento no município de Ribas do Rio Pardo e no seu entorno.   

Está sendo construída a nova fábrica de celulose da empresa Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, que promete atrair trabalhadores de outras regiões que deverão fixar residência.  

Segundo o executivo da Suzano, depois de concluída a obra, a nova fábrica empregará cerca de 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros. Parte dessas pessoas já está sendo capacitada na própria região. Além disso, triplicou o número de empresas abertas, segundo a Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul), principalmente no setor de serviços, fomentando empregos e negócios. 

A Suzano e a Sanesul projetam que a demanda de distribuição de água tratada, coleta, tratamento e disposição final de esgotos aumente consideravelmente, demandando uma expansão considerável na infraestrutura local, pressionando o poder público a expandir marginalmente suas estruturas para atendimento da população local. 

A reunião mobilizou as diretorias de Administração e Finanças, Engenharia e Meio Ambiente e Comercial e de Operações. Os representantes da empresa Suzano foram Luiz Renato Costa Bueno - diretor executivo, e João Pedro Pacheco - gerente de relações corporativas. 

De acordo com a Suzano, a Planta está prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região. 

A diretoria da Sanesul ressaltou que a empresa está se preparando para atender esse crescimento e levar os seus serviços aos cidadãos de toda a região, com planejamento e investimento, de forma a acompanhar a demanda, sendo essa a nossa missão institucional.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.