Sanesul reforça medidas de biossegurança diante do aumento dos casos de Covid-19 em MS
Esta semana, O Governo do Estado editou novas medidas do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) visando conter o avanço da pandemia em Mato Grosso do Sul e conscientizar a população sobre a doença que voltou a registrar números preocupantes
Escrito por ACOM/SANESUL
13/01/2022 10:14:20
   
Sanesul reforça os cuidados contra a Covid-19
A diretoria da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) volta a reforçar as medidas de biossegurança durante o expediente interno da companhia diante do aumento dos casos de Covid-19 (novo coronavírus) nos últimos dias.
Esta semana, o Governo do Estado editou novas medidas do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) visando conter o avanço da pandemia em Mato Grosso do Sul e conscientizar a população sobre a doença que voltou a registrar números preocupantes.
Como uma das medidas, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) reabre neste sábado (15) os Drive-Thrus de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, visando ampliar a testagem nos principais polos do Estado.
“Ressaltamos mais uma vez a importância da utilização de máscara dentro da empresa, inclusive dentro das salas, bem como o distanciamento e a higienização das mãos. Em decorrência do aumento nos casos de Covid-19 devemos reforçar ainda mais os cuidados dos colaboradores e clientes”, recomenda o departamento da GEAP/DAF (Gerência de Administração de Pessoas).
Desde o início da pandemia, o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, tem atuado juntamente com os demais membros da diretoria da empresa no sentido de orientar os seus funcionários sobre a importância do combate a doença por meio de medidas preventivas, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
A orientação da empresa é que mesmo com o avanço da vacinação em Mato Grosso do Sul, incluindo a terceira dose como reforço, é de fundamental importante continuar com os mesmos cuidados recomendados pelas autoridades públicas de saúde no início da pandemia.
CASOS
Conforme boletim epidemiológico da Covid-19 de quarta-feira (12), foram notificados 1.215 novos casos da doença, além de uma morte de um homem de 70 anos de Campo Grande.