Sanesul promove de campanha educativa em Bataguassu e Distrito Nova Porto XV

24/03/2022 08:52:14

No Dia Mundial da Água, 22 de março, a Sanesul promoveu uma campanha educativa em duas escolas no município de Bataguassu. O objetivo foi proporcionar a sensibilização das crianças para proteger este bem precioso.

A campanha feita na Escola Municipal Marechal Rondon contou com a participação de 502 alunos do 1º ao 5º ano no período matutino. Já no período vespertino, a campanha foi realizada na Escola Municipal Pedro Domingues de Figueiredo, no Distrito de Nova Porto XV, com a participação de 72 alunos do 1º ao 5º ano.

Em cada campanha, houve a apresentação de um grupo de teatro, com o tema de Dia da Água. A Sanesul promoveu o sorteio de brindes para os alunos, e a distribuição de cartilhas educativas. Além disso, foi oferecido um lanche aos alunos durante o intervalo das campanhas, as crianças também participaram do plantio de mudas de Ipê, nas escolas.

Na Escola do Distrito de Porto XV, os professores trabalharam o tema de Dia da Água com os alunos, promovendo trabalhos escolares, o que acrescentou no aprendizado. Os alunos receberam balões da Sanesul para as dinâmicas.

As campanhas de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV contaram com o apoio e presença do Prefeito Akira, Vice Prefeito Binha, Superintendente de Meio Ambiente Camila, e a representante da Secretaria Municipal de Educação Cidinha.

A equipe da Sanesul, que organizou o evento também marcou presença: o supervisor da Unidade de Bataguassu Batata, e as assistentes sociais Vera Lucia e Jane Laura da Gerência de Meio Ambiente, e a Luana Oliveira da empresa Sociallis Projetos Sociais, responsáveis pela mobilização dos eventos nas escolas.

Cibele Regina dos Santos, Diretora da Escola Municipal Pedro Domingues de Figueiredo mostrou-se satisfeita com o evento “Para os alunos foi muito importante a atividade, a Sanesul foi muito atenciosa, foi um trabalho maravilhoso.

Só temos a agradecer!”.

Camila Bachega, Superintendente de Meio Ambiente de Bataguassu, expressou “Gostaria de agradecer a empresa SANESUL e Sociallis Consultoria e Gestão de Projetos Sociais por terem realizado esta parceria com a Prefeitura de Bataguassu, por meio da Superintendência Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação. O teatro veio abrilhantar nosso dia da água através de educação ambiental de maneira lúdica nas Escolas Municipais "Marechal Rondon" e "Pedro Domingues de Figueiredo". A ação foi simplesmente completa, contemplando teatro, brindes, lanche e plantio de mudas nativas. Agradeço ainda ao supervisor da unidade da SANESUL de Bataguassu Francisco Lopes, Flávia Pedron Machado (Gerente de Meio Ambiente) Luana Oliveira (empresa Sociallis) e ao nosso prefeito Akira Otsubo por apoiar e incentivar as ações ambientais municipais. Investir em educação ambiental é investir no futuro de todos!”

Além de Bataguassu, já foram realizadas campanhas educativas em Sidrolândia, Maracaju, Jardim e Guia Lopes. A Sanesul terminará as comemorações de Dia da Água apenas no dia 30 de março em Paranaíba.