Sanesul promove curso de geração de renda e trabalho em Bataguassu

Moradoras do município foram capacitadas nos dias 18 e 19 de maio, somando 35 participantes
26/05/2022 08:57:36

Mais uma turma formada no curso de geração de renda promovido pele Sanesul ao moradores que estão recebendo a rede de esgoto

Na última semana, a cidade de Bataguassu recebeu dois cursos de geração de trabalho e renda. Essa atividade faz parte do projeto Avançar Cidades 2, no qual o município é contemplado com obras de rede de esgoto e o trabalho social que acompanha toda essa obra, levando informação a todas as famílias impactadas.

Os cursos acontecem em parceria com a prefeitura do município e com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “A secretaria Suely Otsubo e a coordenadora do CRAS Hérica Okidoi foram muito importantes para a realização do projeto social da Sanesul no território que foi impactado pela obra da rede de esgoto”, explica Raildo da Silva Gomes, da GEMAM- SANESUL.

O primeiro curso aconteceu no dia 18 na Paróquia São João Batista, parceira do projeto social que cedeu o espaço para a realização das atividades.

Participaram 17 beneficiárias da Rede de Esgoto que aprenderam técnicas para o preparo de diversas receitas de pães caseiros, seguindo as boas práticas.

As atividades do primeiro dia tiveram a duração de oito horas. A ministrante Camila Costa mostrou que panificação é uma atividade prazerosa, que permite muita criatividade na produção de pães saborosos, exclusivos e nutritivos. Também foram mostrados os cuidados necessários segundo a vigilância sanitária.

Já no dia 19 aconteceu o curso de docinhos de festa contando com 18 participantes. As atividades também tiveram a duração de oito horas, onde além do preparo foram trazidas simulações de situações vividas no mercado de trabalho.

Ao final dos cursos, além de todos os participantes receberem certificados, também houve distribuição de brindes e de plantinhas para que seja estimulado o cultivo e cuidar da vida e através do bem estar diário.