ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul promove ações sociais em seis municípios com implantação da rede de esgoto doméstico

É um trabalho de mobilização social nos municípios atendidos com a implantação da rede de coleta de esgoto doméstico. Objetivo é levar informação e também contribuir na formação profissional com cursos de geração de renda.
Escrito por ACOM/SANESUL
11/05/2023 15:40:19    


Arquivo curso de geração de renda em Bataguassu

Para mostrar a importância do esgotamento sanitário para a saúde, a Sanesul realiza um trabalho de mobilização social nos municípios atendidos. São ações realizadas nas áreas de intervenção das obras de esgoto financiadas via Programa Avançar Cidades. É uma maneira de atuar nas comunidades como agentes de informação e transformação antes, durante e depois das obras de saneamento.

Na agenda do mês de Maio, o trabalho está sendo realizado nas comunidades dos municípios de Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina, Aral Moreira, Nova Alvorada do Sul e Inocência. 

Todas essas comunidades estão das áreas contempladas com a rede de esgoto. A Gerência de Meio Ambiente e Ação Social da Sanesul – GEMAM é a responsável pelo projeto e conta com o apoio de instituições locais importantes como o CRAS, Centro municipal da Juventude, Sindicato Rural, Centro de Reciclagem e escolas, elementos importantes no processo de desenvolvimento e contato comunitário.

CURSOS  

O trabalho consiste em ofertar cursos que propiciam a formação e qualificação profissional, inclusão produtiva e geração de renda aos moradores conforme a demanda e interesses locais.

Veja o calendário e comunidades beneficiadas:

Os cursos de geração de renda são extremamente positivos, proporcionando independência financeira de homens e mulheres de todas as idades, e a melhoria da qualidade de vida das mesmas.

Também há cursos e palestras educativas e com muita informação sobre a importância do saneamento, água tratada e esgotamento sanitário, para a saúde humana e a preservação ambiental. É uma oportunidade de orientar a população sobre como preservar o meio ambiente e as redes de coleta de esgoto fazendo o descarte adequado dos resíduos.

 

 

 


Foto: acom

Arquivo curso de geração de renda realizado em Sidrolândia



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.