ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul prestigia ato do governo de entrega de equipamentos e caminhões para os municípios

O ato foi realizado no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação) da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), na Capital.
Escrito por ACOM/SANESUL
12/12/2022 11:32:22    


Walter Carneiro Júnior durante o evento

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, participou na manhã desta segunda-feira (12), em Campo Grande, da cerimônia na qual o governador Reinaldo Azambuja entregou implementos agrícolas e caminhões a 39 municípios do Estado.

O ato foi realizado no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação) da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), na Capital.

Durante a cerimônia, foram entregues 189 implementos agrícolas e caminhões para 39 prefeituras, que somam R$ 27,9 milhões, comprados com recursos estaduais e federais, obtidos por meio de emendas parlamentares.

A entrega inclui caminhões, plantadeiras, motocultivadores, guinchos, ensiladeiras, grades aradoras e pulverizadores.

Além dos municípios, foram contempladas instituições que prestam assistência técnica aos agricultores familiares, como a Agraer, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari).

Foram beneficiadas nesta entrega as cidades de Água Clara, Alcinópolis, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia e Três Lagoas.

Participaram do evento, além do governador Reinaldo Azambuja, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o deputado estadual Gerson Claro (PP),  o secretário de Governo, Eduardo Rocha, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira, e outras autoridades.


Foto: Acom

Walter Carneiro Júnior durante a cerimônia com o secretário Jaime Verruck



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.