Sanesul prepara ações educativas para celebrar o Dia Mundial da Água

No cronograma estão escolas dos municípios de Naviraí, Amambaí, Anastácio, Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul, Coxim, Bonito; são ações para cerca de 7 mil crianças e adolescentes
14/03/2023 07:23:41

Ações são realizadas todos os anos nos municípios onde a concessionária atende o fornecimento de água - Imagem de 2022 em escola de Maracaju -

A Sanesul organizou um calendário de ações educativas para celebrar o Dia Mundial da Água em diversos municípios do estado de Mato Grosso do Sul.

Estas atividades tem como foco o trabalho junto ao público infanto-juvenil, e, por meio de atividades lúdicas buscam conscientizar crianças e adolescentes quanto à importância da preservação do meio ambiente, e principalmente, quanto à valorização deste precioso bem comum que é a Água.

No município de Amambai, por exemplo, um grupo de teatro profissional fará uma apresentação, haverá distribuição de cartilhas e uma breve explanação sobre esgotamento sanitário e sua importância na melhoria da qualidade de vida, realizada pelos próprios técnicos sociais responsáveis pela execução do projeto. Após o término da apresentação teatral, haverá o sorteio de brindes.

Já em Nova Alvorada do Sul, haverá, além da apresentação teatral, a realização de uma oficina educativa para que as crianças e adolescentes conheçam o processo de separação de lixo binário (lixos seco e úmido), técnicas de compostagem, e realizem um tour pelos caminhos em que o lixo é produzido na cidade.

Ao longo do mês de março serão realizadas 14 campanhas educativas que irão contemplar aproximadamente 7.000 crianças e adolescentes no estado de MS. Neste ano, teremos a participação da empresa concessionária MS Pantanal na oferta de materiais pedagógicos às crianças e jovens participantes das ações.

As campanhas infanto-juvenis compõem o rol de ações sociais ofertadas às famílias residentes dos municípios que se encontram em fase de implantação ou expansão das redes de água e esgotamento sanitário nos municípios de Mato Grosso do Sul, bem como também ocorrem em parceria com prefeituras do estado de forma pontual.

As ações são coordenadas pela Gerência de Meio Ambiente (GEMAM) ligada à Diretoria de Meio Ambiente da Sanesul, com parceira importante dos municípios. A mobilização do público alvo é realizada por meio dos equipamentos da rede de educação municipal, estadual e privada, bem como participantes de projetos socioassistenciais.

No cronograma estão escolas dos municípios de Naviraí, Amambaí, Anastácio, Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul, Coxim, Bonito.

MUNICÍPIO

Naviraí

16/03/2023

Escola Municipal professor José Carlos

Rua Tim Maia, 555- Jardim Paraiso.

Amambaí

17/03/2023

Escola Municipal Maria Bataglin

Rua Francisco Serejo Neto 1909, Jardim Panorama.

Anastácio

20/03/2023

Escola Municipal Marechal Rondon

Rua Dom Aquino, 398- Centro.

Anastácio

20/03/2023

Escola Estadual Cívico Militar Maria Correia Dias

Rua Coronel Ponce, 1488 Centro.

Rio Verde de Mato Grosso

16/03/23

Escola Municipal Polo Jose Duailib

Rua Campo Grande, n. 61. Bairro Cel Manoel Mariano

Três Lagoas

Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes

R. Vinte e Quatro, S/Nº- Vila Piloto II

Três Lagoas

Centro Juvenil Salesiano de Três Lagoas

Av. Dom Bôsco, 221 - Vila Piloto

Nova Alvorada do Sul

21/03/2023

Escola Municipal Adenisaldo Araújo de Rezende. Rua Prefeito Dr. Ilie Vidal 643 Maria De Lourdes M. Stradiotti.

Coxim

22/03/2023

Centro de Educação Infantil Leonora da Silva Bezerra. Rua Projetada s/n. Vila Mariana.

Bonito

22/03/2023

Centro de Múltiplo Uso – CMU. Av. Paulo VI, 50 – Bnh (Vila Recreio, Jardim Andreia

Foto: ACOM