Sanesul faz palestra educativa para alunos de Amambai

Alunos receberam as cartilhas e brindes; todos se reuniram no pátio da escola para um bate-papo com a equipe local da empresa
22/03/2023 09:44:08

Alunos da Escola Municipal Antônio Pinto da Silva recebem equipe da Sanesul para palestra educativa sobre a preservação da água

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Amambai, realizou uma palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Antônio Pinto da Silva.

O objetivo do encontro foi alertar os alunos para a importância da preservação dos recursos naturais, tendo em vista que no dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água.

Segundo o gerente da unidade amambaiense, Silvaney Félix, além das ações que estão sendo realizadas com crianças e adolescentes, a Sanesul tem distribuído brindes e cartilhas educativas por todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Este ano, a campanha será realizada para cerca de 7 mil crianças e adolescentes ao todo no estado.

A Sanesul acredita na importância das campanhas para relembrar não só as crianças, mas também os adultos, sobre como preservar o meio ambiente e fazer a economia de água tratada, além do cuidado com rios e nascentes.

O Dia da Água é um momento para lembrar a importância do uso sustentável e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

Outros municípios onde acontecem ações:

Sanesul prepara ações educativas para celebrar o Dia Mundial da Água https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-prepara-acoes-educativas-para-celebrar-dia-mundial-da-agua-7730