Sanesul participa de Encontro Nacional dos Ouvidores de Saneamento em Brasília

No encontro há apresentação de mesas redondas sobre as estratégias, boas práticas, os cases de sucesso e desafios da Ouvidoria no Brasil.
14/12/2022 08:46:54

Encontro Nacional dos Ouvidores de Saneamento em Brasília

A Sanesul está presente no 1º Encontro Nacional dos Ouvidores de Saneamento – Ouvidorias e parcerias estratégicas, realizado pela Aesbe e Caesb, que termina hoje, 14,  em Brasília (DF).

A empresa está sendo representada pela ouvidora Jaqueline Matogrosso, que exerce o cargo na empresa Sanesul na capital, e leva um pouco das experiências do setor em MS para todos os demais colegas do país.

De acordo com a ouvidora, a iniciativa visa construir um panorama da área no setor. “ É uma experiência importante  para as 26 ouvidorias das Companhias de Saneamento, um levantamento dos trabalhos feitos e o que contribuirá para o desenvolvimento de ações que estimulem ouvidores e ouvidorias”, afirmou.

O evento tem como público-alvo os ouvidores e equipes das Ouvidorias das Companhias Estaduais de Saneamento; encarregados setoriais de dados (DPO); gestores de Call Centers do setor de saneamento; e ouvidores da rede SIGO-DF.

No encontro, houve a apresentação de mesas redondas sobre as estratégias, boas práticas, os cases de sucesso e desafios da Ouvidoria no Brasil.

A Abertura do evento contou com a participação de Rita Guilherme, secretária da Câmara Técnica de Ouvidoria da Aesbe; Eduardo Soares, coordenador da Câmara Técnica de Ouvidoria da instituição; além da presença de Roberta Zanatta, diretora de Suporte ao Negócio da Caesb, representando o Sr.

Jaqueline Matogrosso com o corregedor Geral da União, Gilberto Waller

Pedro Cardoso, presidente da Caesb e integrante do Conselho Fiscal da Aesbe; e de Gilberto Waller, corregedor Geral da União.

Palestra Magna

A palestra Magna do Encontro foi realizada pelo procurador Federal e corregedor Geral da União, Gilberto Waller, com o tema “Ouvidorias e as parcerias estratégicas”. Segundo ele, para falar sobre as Ouvidorias e parcerias estratégicas é preciso pensar no cidadão como maior parceiro. “O usuário do serviço público é a maior razão de existência da nossa instituição. Temos essa missão de consertar aquilo que está um pouco arranhado e com eficiência atender esse cidadão. A nossa luta é para que a sociedade seja ouvida e tenha voz. Precisamos de uma gestão pública voltada para esse atendimento de qualidade”, afirmou.