Foto: AGEMS
Com o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, durante ação social.
A equipe de meio ambiente da Sanesul participou do projeto “AGEMS Perto de Você”, que foi desenvolvido pela Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul, e esteve na cidade de Bonito no dia 7 de novembro, levando até comunidade orientações sobre serviços públicos, diversos atendimentos gratuitos, atrações e sorteio de prêmios.
O evento, semelhante a uma ação global, foi realizado na Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, e esteve aberto para atendimento de todos, oferecendo à população fácil acesso a uma grande variedade de serviços.
Cerca de 30 instituições ofereceram uma ampla gama de serviços. Entre os destaques, a emissão de carteiras de identidade, consultas jurídicas, exames gratuitos como mamografias e preventivos, vacinação para todas as idades, além de cortes de cabelo, etc.
A Sanesul marcou presença prestando esclarecimentos sobre os serviços de água e esgotamento sanitário.
Foto: Acom
A Regional Jardim, responsável pela unidade de Bonito, enviou um atendente comercial para ajudar nas dúvidas sobre parcelamento e renegociação de débito; regularização de ligação; tarifa social; entre outros. Os problemas mais complexos foram direcionados para providências no escritório local da cidade.
No evento também foi possível criar um espaço para falar sobre educação ambiental, cuidados necessários com as redes de água e esgoto, e como é importante preservar as estruturas em bom estado e funcionamento. Foi possível abordar a população e falar sobre problemas e soluções com relação ao uso consciente da água, além de mostrar como são os serviços de saneamento realizados pela companhia.
Além da população adulta, a ação contou com a participação de grande número de estudantes de outras escolas. Por fim, foram distribuídos brindes (garrafas squeeze) e cartilhas educativas da Sanesul para os visitantes.
Além da Sanesul, participaram Energisa, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil, Cassems, Salões de Beleza, Secretaria de Assistência Social, Procon, Defensoria Pública, Habitação Popular, SEBRAE e UEMS (Universidade Estadual de MS).