ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul marca presença no 2º Seminário Nacional de Práticas Comerciais realizado no Rio Grande do Sul

Juntamente com a Sanesul teve o palestrante da Sanepar Marcelo Silva Cabral; A Sanesul falou sobre os convênios celebrados com os municípios para arrecadar taxa de lixo
Escrito por ACOM/SANESUL
20/06/2022 17:18:20    


Foto: acom

Equipe da Comercial Sanesul, Alyson Gomes e Adriana Sampaio, com o palestrante da Sanepar, Marcelo Silva Cabral

Nos dias 14 e 15 de junho, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realizaram o 2º Seminário Nacional de Práticas Comerciais – Inovações nos Processos Comerciais, no qual estiveram presentes Alyson Gomes da Fonseca e Adriana Sampaio, ambos representando a GECO- Gerência Comercial da Sanesul.

O evento, organizado pela Câmara Técnica Comercial (CTC), foi em Gramado (RS), e teve como objetivo disseminar as melhores práticas comerciais das companhias estaduais de saneamento, para que cada uma possa melhorar seus processos comerciais com base na experiência de empresas que compartilharam seus casos de sucesso.

“O evento nos trouxe a sensação de que a Sanesul está no caminho certo em relação a cobrança da taxa de lixo nas contas de água e esgoto. Ter a oportunidade de falar conjuntamente com a Sanepar de algo que somos pioneiros desde 1999 em um evento tão importante é algo sublime. Nesses dois dias de seminário tivemos também a oportunidade de apreciar novas práticas adotadas por outras empresas de saneamento do estado de forma a trazer para nossa empresa. Foram dois excelentes dias de muito aprendizado e grande troca de ideias”, comentou Alyson Gomes da Fonseca,  Gerente Comercial Sanesul.

Foram apresentadas 33 palestras técnicas, incluindo os momentos dedicados para as empresas parceiras do evento. Com um público total de 215 pessoas, o seminário reuniu representantes de todas as cinco regiões do país.

A Sanesul falou sobre os convênios celebrados com os municípios para arrecadar taxa de lixo.

“O primeiro convênio celebrado foi em 1999 com o município de Coxim e atualmente temos 28 convênios ativos e a tendência é só aumentar com o novo marco do saneamento”, pontuou o gerente.

No evento, estavam presentes o presidente da Aesbe, Neuri Freitas, o presidente da Corsan, Roberto Barbuti, e de demais líderes do saneamento brasileiro, como presidentes de companhias estaduais, diretores e colaboradores das associadas Aesbe, que debateram diversos temas relevantes para o setor, e compartilharam muitos cases de sucesso.

De acordo com a equipe da GECO, todos os temas foram importantes. “Mas, podemos destacar os mais interessantes, para estudarmos a sua aplicação, sobre novas modalidades de arrecadação, uso de tecnologias para melhoria do processo de faturamento, inteligência artificial nos processos comerciais e canais de relacionamento com o cliente”, disse a Adriana Sampaio dos Santos - Coordenadora de Relacionamento com Clientes.

Durante o evento, os temas debatidos foram Ecossistemas de Pagamento; Cadastro Técnico e Comercial; Sistemas de Medição; Inteligência Artificial; Canais de Relacionamento com o Cliente; Contratos de Performance Comercial; e Cofaturamento de resíduos sólidos.

“O evento foi de extrema importância para a Sanesul, por ser uma grande fonte de conhecimento e troca de experiências. Por meio das apresentações, pude ter uma visibilidade maior para as novas tecnologias do mercado que trarão resultados incríveis para nós como empresa, principalmente para o nosso cliente, facilitando os canais de atendimento. No momento da palestra da Sanesul sobre os convênios da taxa de lixo, tive a oportunidade de demonstrar um pouco das nossas experiências de forma a contribuir para as demais empresas presentes”, concluiu a coordenadora Adriana.




A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.