O Governo do Estado, por meio da Sanesul, acaba de liberar mais obras de saneamento para o município de Camapuã.
Com um aporte de R$ 5,2 milhões, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) irá executar obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que trarão benefícios diretos à população local.
A assinatura da ordem de serviço para a execução dessas obras de ampliação ocorreu recentemente, sendo um marco importante para o progresso do município, que está entre os 68 atendidos pela Sanesul na concessão dos serviços públicos.
As intervenções compreendem a execução de 9,7 km de rede; 606 ligações de residências na rede pública que coleta o esgoto doméstico para fazer o tratamento; e mais três elevatórias que fazem parte do sistema.
São mais famílias que passam a usufruir deste serviço importante para a saúde coletiva.
Este investimento representa mais uma etapa do governo municipalista rumo ao cumprimento da meta da universalização do esgoto nos municípios.
O governador Eduardo Riedel vem reforçando que os investimentos em saneamento também são prioridade de seu governo, destacando a importância para que se cumpra a universalização dos serviços.
Essas obras fazem parte da última etapa de investimentos via Programa Avançar Cidades, ou seja, é realizada com recursos da própria empresa.
A diretoria da Sanesul atua juntamente com o Governo do Estado pelo bem-estar e a qualidade de vida da população.
Elevatória de esgoto
Para o diretor-presidente, Renato Marcílio, os investimentos realizados refletem o compromisso da companhia em levar saúde, conforto e dignidade para os sul-mato-grossenses.
COBERTURA DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Em Camapuã, a cobertura de rede de esgoto é de 67% e deverá ampliar significativamente após o término dessas obras.
Atualmente, o Estado de MS possui 62% da área de cobertura do esgoto, enquanto o serviço de fornecimento de água já é universalizado.
Entre os 68 municípios atendidos pela empresa, 46 estão com ações mais avançados no Plano de Saneamento com investimentos milionários no setor, incluindo recursos próprios, Programa Avançar Cidades e por meio de parcerias institucionais.