ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul investe para a universalização do saneamento nas cidades de MS

Angélica, Bodoquena e Tacuru completam mais um ano de aniversário com investimentos e bons índices de esgotamento
Escrito por ACOM/SANESUL
10/05/2022 17:11:09    


ETE BODOQUENA

Em 2021, a cidade de Angélica, na região sul de Mato Grosso do Sul, recebeu mais de R$ 8,5 milhões em obras de saneamento do Governo do Estado por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) durante o projeto Rota do Saneamento. Os investimentos incluem recursos da própria empresa e do governo federal via Funasa (Fundação Nacional de Saúde), como parte do PAC 2.

No dia 13 de maio, Angélica completará 46 anos de emancipação político-administrativa com saldo positivo de investimentos em saneamento.

A execução dos serviços públicos de infraestrutura em saneamento faz parte do planejamento estratégico no setor de saneamento liderado pelo governador Reinaldo Azambuja.

 

Bodoquena e Tacuru

Além de Angélica, outros municípios completam mais um ano de emancipação no dia 13 de maio, são Bodoquena e Tacuru, que também foram contemplados com investimentos da Sanesul e estão próximos da universalização do esgotamento sanitário.

ETE ANGÉLICA

 

Localizado na região sudoeste do Estado, o município de Bodoquena (que fará 42 anos) conta atualmente com 90% da área de cobertura do sistema de esgotamento sanitário, e deve atingir em breve a universalização com os novos investimentos definidos para a ampliação e fechamento total da rede de coleta do esgoto da cidade.

Já Tacuru atingiu os 92% de cobertura de esgotamento. O município completará 42 anos.    

A concessionária está focada no cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul. Nos próximos 10 anos, Mato Grosso do Sul poderá entrar  para a história como o primeiro Estado do país a ter 100% de coleta e tratamento do esgoto sanitário, atingindo desta forma a universalização do saneamento básico.


TACURU MS



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.