Vista do prédio da Sanesul em Campo Grande
Como parte do seu plano de investimentos visando à ampliação do sistema de esgotamento sanitário nos 68 municípios nos quais detém a concessão dos serviços públicos, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) aplicará mais R$ 4,3 milhões em obras de saneamento em Rio Verde de Mato Grosso.
A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na quarta-feira (11) pela diretora-presidente da empresa, Marta Rocha, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Helianey Paulo da Silva.
A determinação do governador Reinaldo Azambuja é que a empresa mantenha o cronograma de obras com objetivo de atingir a meta da universalização e tornar Mato Grosso do Sul o primeiro estado do país a cumprir as regras do novo marco legal do saneamento.
O investimento faz parte da Rota do Saneamento, programa criado pela companhia para levar infraestrutura de saneamento aos municípios em que opera, garantindo melhoria da qualidade de vida das pessoas e preservação ambiental.
O contrato prevê a implantação de 19.150,00 metros de rede coletora e tratamento de esgoto e 886 ligações domésticas, dentro de um prazo de execução de 12 meses.
As obras implicarão na melhoria da qualidade de vida dos moradores de Rio Verde de Mato Grosso e na ampliação da infraestrutura sanitária, elevando consideravelmente a cobertura do sistema de esgotamento sanitário.
“Trata-se de uma obra muito importante com investimento expressivo de R$ 4,3 milhões em saneamento. É uma região de grande importância turística e ambiental. O que estamos fazendo aqui é cuidar das pessoas e do meio ambiente”, ressalta Marta Rocha, acrescentando que essas e outras ações só são possíveis graças às parcerias com as prefeituras.
Os investimentos nesse empreendimento fazem parte do Programa “Avançar Cidades”, que incluem recursos federais (FGTS) e contrapartida da Sanesul.
VISITA
No dia 17 de fevereiro deste ano, diretores da Sanesul estiveram com o prefeito Réus Antonio Sabedotti Fornari, com quem conversaram sobre a continuidade do plano de investimento no setor e garantiram novas obras em torno da ampliação do sistema de esgoto na cidade.
Durante a reunião, Fornari destacou a atuação da Sanesul e disse que o governador Reinaldo Azambuja tem um carinho especial por Rio Verde, porque, segundo ele, tem dado prioridade a população do município, investindo em obras de saneamento, incluindo água e esgoto, e em vários setores da administração pública.