Sanesul finaliza campanha educativa no município de Sidrolândia

16/05/2022 10:14:51

Escola Municipal Valério Carlos da Costa em Sidrolândia

A Campanha Educativa é baseada na parceria com as Secretarias de Educação dos municípios. No dia 12 de maio de 2022, ela aconteceu nos períodos matutino e vespertino na Escola Municipal Valério Carlos da Costa em Sidrolândia, atendendo o público entre crianças, adolescentes e servidores. Foram cerca de 900 pessoas impactadas sobre as questões de preservação e cuidados ambientais.

"As crianças e adolescentes possuem condições de persuasão junto a seus pais e familiares e nesse sentido a ação propicia incentivar a buscar através da arte uma alternativa de cuidado com o meio ambiente.

Através do conhecimento das problemáticas é mais fácil encontrar soluções coletivas para um bem estar melhor”, explica Raildo da Silva Gomes, da GEMAM.

A Sanesul segue com as ações para mobilizar a comunidade para participar do processo de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos municípios. A rede de esgotamento sanitário é um cuidado importante para a sustentabilidade.

No final todos receberam squezze e cartilhas para multiplicação das informações.