Sanesul fecha mês de junho com cursos de geração de renda e ações educacionais nos municípios
Atividades voltadas para a conscientização de crianças e adolescentes acerca dos recursos naturais, e cursos de geração de renda, estão no cronograma do mês
Escrito por ACOM/SANESUL
15/06/2023 11:28:14
   
Curso de geração de renda, doces e salgados, realizado em Bataguassu
Para contribuir ainda mais com as comunidades nos municípios onde opera os sistemas de água e esgotamento sanitário, no mês de junho a Sanesul continua com sua agenda de ações sociais e a campanha do Meio Ambiente que teve início no dia 1° e segue com várias atividades educacionais nas escolas.
Este ano, o objetivo da campanha estadual foi despertar a consciência ambiental e mostrar a importância do saneamento para a saúde e qualidade de vida. Já o projeto de ações sociais é um trabalho contínuo de geração de renda e educação dentro de um calendário anual de atividades nas cidades onde opera os sistemas de água e esgoto.
A campanha passou pelas escolas dos municípios de Aral Moreira, Bonito, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul e Caracol.
Na programação ainda constam atividades em Ivinhema, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Inocência e Itaporã. Veja quadro destaque.
Já os cursos de geração de renda e palestras são realizados nas comunidades onde está sendo implantada a rede esgoto, eles propiciam a educação, formação e qualificação profissional dos moradores conforme a demanda e interesses locais.
Segundo a gerência do projeto, os cursos são extremamente positivos, proporcionando independência financeira de homens e mulheres de todas as idades, e a melhoria da qualidade de vida das mesmas.
As palestras educativas contém muita informação sobre a importância do saneamento, água tratada e esgotamento sanitário, para a saúde humana e a preservação ambiental. É uma oportunidade de orientar a população, desde a infância, sobre como preservar o meio ambiente e as redes de coleta de esgoto fazendo o descarte adequado dos resíduos.
O calendário de julho deverá ser divulgado no início do mês com novas cidades e comunidades contempladas.