Sanesul faz melhorias do sistema de abastecimento de Dourados

Técnicos fazem realocação de uma adutora de 600 mm existente no trecho entre o condomínio Roma e o Cachoeirinha.
09/02/2023 16:47:47

Em Dourados, a Sanesul está com uma grande frente de trabalho para a realocação de uma adutora de 600 mm existente no trecho entre o condomínio Roma e o Cachoeirinha.

O objetivo é resguardar e melhorar a estrutura de abastecimento de água tratada que vem da Estação de Tratamento (ETA) da Sanesul para esta região.

De acordo com os técnicos de saneamento responsáveis pela obra, a adutora é a responsável pelo abastecimento de mais ou menos 22 mil ligações entre as regiões da Vila industrial, Jequitibás, Izidro Pedroso e imediações.

Ainda segundo a equipe, no local está sendo construída, pelo governo do estado, uma avenida e a adutora fica abaixo da pista de rolamento.

Por se tratar de um grande trecho houve a necessidade de remoção e realocação da adutora para não ser danificada.

O trabalho foi conduzido por uma grande equipe de técnicos. Engenheiros da Gerência de Desenvolvimento Operacional – GEDEO e da Regional Dourados, junto com a empresa ENOLOG, acompanham todo o processo do serviço que teve início em janeiro.

Foram realocados 380 metros de rede de 600mm em um trecho de difícil acesso e terreno alagadiço, por isso a obra se tornou um grande desafio para a empresa.

Assim que for finalizada a instalação da estrutura, será feita uma descarga monitorada na rede com o objetivo de limpar a tubulação antes de fazer a ligação final para enviar a água aos bairros.