Sanesul faz ação em escola municipal de Coronel Sapucaia

Cerca de 200 alunos receberam o material educativo
23/03/2023 09:44:28

Em Coronel Sapucaia, a SANESUL distribuiu 200 cartilhas de atividades infantis para a Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula. A atividade fez parte das ações do Dia Mundial da Água.

A coordenação da Escola preparou atividades para as crianças da Educação Infantil, que receberam como complemento a cartilhas da Sanesul.

“Nessa forma de aprendizado, mais lúdico, as crianças aprendem e se divertem, tomando por si a consciência ambiental que todos devemos ter”, explica a diretora Gislaine Godoy.

Cerca de 200 alunos receberam o material.

Para a Rede Municipal de Ensino a iniciativa desse tipo de ação é muito positiva e sugeriu que no próximo ano ela aconteça para todas as crianças da REME, que somam mais de 1000 alunos.

A Sanesul organizou um calendário de ações educativas para celebrar o Dia Mundial da Água em diversos municípios do estado de Mato Grosso do Sul. Estas atividades tem como foco o trabalho junto ao público infanto-juvenil, e, por meio de atividades lúdicas buscam conscientizar crianças e adolescentes quanto à importância da preservação do meio ambiente, e principalmente, quanto à valorização deste precioso bem comum que é a Água.