Sanesul executa obras e garante novos investimentos para Mundo Novo

O prefeito Valdomiro Sobrinho visitou a sede da empresa e o novo diretor-presidente da Sanesul Renato Marcílio
16/02/2023 08:45:03

O prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho conversou com o diretor-presidente da Sanesul Renato Marcílio sobre os investimentos e obras de saneamento

Com as obras do sistema de esgotamento sanitário que estão em andamento, a Sanesul garantirá a cobertura do serviço de coleta e tratamento do esgoto doméstico em 55% dos imóveis em Mundo Novo. Com recursos federais e próprios, a concessionária tem duas grandes frentes de trabalho na cidade. Uma é a construção de uma moderna ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que garantirá mais de 20 litros por segundo de tratamento, isso comporta toda a cidade, e a outra é a implantação de 70 quilômetros de rede de coleta e 2.461 ligações domiciliares.

Durante visita na sede da Sanesul, o prefeito Valdomiro Sobrinho ressaltou que a parceria institucional entre governo do estado e município foi fundamental para gerar os investimentos necessários no setor de saneamento na cidade.

Para o novo diretor presidente da Sanesul, Renato Marcílio, o compromisso da empresa de saneamento do estado de MS é concluir essas obras garantindo que a população tenha acesso aos serviços o mais rápido possível.

A população de Mundo Novo aguardava a chegada dessas obras, um projeto antigo que está se concretizando graças ao esforço em conjunto entre Governo do Estado, Sanesul e a Prefeitura, que montaram um plano de universalização do esgotamento sanitário.

Novos investimentos - Ampliação do sistema de abastecimento de água tratada

Em andamento, a empresa está contratando as obras de perfuração de um poço tubular profundo (MUN-011), com previsão de vazão de 250 metros cúbicos por hora e profundidade de 1.100 metros.

Equipe da prefeitura de mundo Novo em visita na sede da empresa

O mesmo contrato também prevê a construção de dois reservatórios metálicos com capacidade 750 m³ cada um, uma estação elevatória de água e espaço de tratamento.

Este será mais um investimento que beneficiará toda a população, pois garante a segurança hídrica da cidade na produção e na reservação de água tratada para todos. A Sanesul está investindo R$ 15,8 milhões neste pacote de obras do sistema de abastecimento.

O saneamento básico no Estado é um compromisso da empresa e do Governo. Juntos, buscaram investimentos que garantem importantes obras de infraestrutura no setor desde que a estatal deu início ao processo de universalização, lá em 2015, quando a área de cobertura do esgoto era de 30%. Atualmente, a área de cobertura do estado está em 60%, um grande avanço que dá destaque a MS no cenário nacional.

ETE EM CONSTRUÇÃO EM MUNDO NOVO