ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul disponibiliza em seu site o Relatório Anual da Qualidade da Água

Esta é uma forma de reforçar o compromisso com a transparência e a prestação de contas, permitindo que os consumidores acompanhem de perto a qualidade da água
Escrito por ACOM/SANESUL
15/04/2024 16:43:30    


Laboratório SANESUL

Os relatórios mensal e anual da Qualidade da Água das localidades onde a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) opera estão disponíveis no site da companhia nos links https://www.sanesul.ms.gov.br/AnaliseAgua e https://www.sanesul.ms.gov.br/RelatorioAnual

O relatório mensal apresenta todas as informações relativas à qualidade da água que é distribuída para os municípios e distritos sul-mato-grossenses.

Dentre os dados constantes no relatório estão os parâmetros de cor, pH, turbidez, presença ou não de bactérias e outros. Os relatórios apresentam ainda informações gerais sobre o tipo e o processo de tratamento da água por localidade. Estão disponíveis os relatórios com informações dos últimos 05 anos.

Esta medida visa ampliar a transparência de informações sobre a água fornecida, permitindo que os consumidores tenham acesso fácil e rápido aos resultados dos testes de qualidade realizados regularmente.

Essas informações também são enviados ao consumidor na conta de água impressa dos 68 municípios e 60 distritos atendidos. Essa prática não apenas fortalece a transparência, mas também reforça o compromisso da SANESUL com a comunicação efetiva e a confiança dos consumidores.

Esta é uma das iniciativas recentes da GEQAE com o desenvolvimento da GETI, desde abril de 2024 disponibilizando relatórios mensais de qualidade da água diretamente no site oficial da empresa.

 

Responsabilidade com a qualidade

A SANESUL, empresa responsável pelo saneamento básico de centenas de famílias, tem demonstrado seu compromisso com a qualidade da água fornecida aos consumidores ao estabelecer práticas transparentes e acessíveis de divulgação de informações sobre a qualidade da água distribuída.

Conforme estabelecido no Decreto nº 5.440, de 4 de maio de 2005, que regulamenta o controle de qualidade da água de sistemas de abastecimento, a SANESUL tem atendido rigorosamente às normativas, visando garantir água de consumo humano dentro dos padrões estabelecidos.

A Sanesul monitora a qualidade da água por meio da coleta de amostras e realização de ensaios laboratoriais.

Os resultados são analisados para garantir que a água tratada atenda aos padrões legais de conformidade, assegurando que o recurso retirado dos mananciais receba o tratamento adequado. Esse processo envolve profissionais qualificados e segue uma metodologia analítica atualizada.

São 11 laboratórios de ensaios de controle em atividade, sendo que no Laboratório de Campo Grande é feito o processamento das análises de maior complexidade. No 10 laboratórios das sedes regionais são realizadas as análises de maior frequência.

Por meio dessas ações, a SANESUL demonstra seu comprometimento com a segurança e bem-estar dos consumidores, reforçando sua posição como uma empresa que busca constantemente melhorar seus serviços e garantir a qualidade de vida das comunidades que atende.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.