Sanesul desenvolve seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) pela primeira vez
Documento inédito foi elaborado ao longo de um ano de trabalho do comitê multidisciplinar em parceria com consultoria externa
Escrito por ACOM/SANESUL
12/11/2024 15:07:03
   
A Gerência de Tecnologia da Informação da Sanesul acaba de realizar uma entrega inédita para a empresa: seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), documento que faz um diagnóstico abrangente da situação atual da TI em toda a empresa, orientando os investimentos e o desenvolvimento da área nos próximos três anos.
Os trabalhos tiveram início em outubro de 2023, com a nomeação do Comitê de Elaboração do PDTI, que contou com representantes de todas as áreas da empresa, e a contratação de uma consultoria externa especializada para apoiar o trabalho.
Um minucioso trabalho de pesquisa junto às equipes de gestão na sede administrativa e nas regionais identificou as necessidades essenciais e uma matriz de riscos. “Estivemos em todas as regionais conversando com os empregados, fazendo levantamento da estrutura, identificando as demandas e as urgências. O PDTI entregue à Diretoria é um documento de referência para os próximos passos em tecnologia, direcionando investimentos e fortalecendo a TI como área de apoio estratégico na tomada de decisões para que a empresa atinja suas metas”, afirmou a Coordenadora do Comitê de Elaboração do Plano, Dulce Garcia.
Além de viabilizar o planejamento estratégico e tático da área de tecnologia da informação, alinhando-o com a estratégia governamental e os objetivos institucionais, PDTI também visa atender algumas exigências legais, como o Decreto nº 10.332/2020 da Presidência da República/Secretaria Geral, que estabelece a necessidade de elaboração de instrumentos de planejamento para recursos de TI, a Instrução Normativa ME/SGD Nº 01/2019, que estabelece que todas as contratações de TI devem ser precedidas de planejamento, entre outras.
Clique aqui para ter acesso ao PDTI da Sanesul.