ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul autoriza R$ 4,5 milhões para ampliação do sistema de esgoto em Caracol

Escrito por ACOM/SANESUL
26/11/2021 13:58:54    


 

Caracol terá R$ 4,5 milhões em obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município como parte do Programa Avançar Cidades, investimento que inclui recursos próprios da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e verbas federais oriundas da Caixa Econômica, via FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo diretor-presidente, Walter Carneiro Júnior, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, no último dia 22.

O dinheiro será investido na implantação de 22.185,91 metros de rede coletora de esgoto, 950 ligações domiciliares e uma Estação Elevatória de esgoto bruto, denominada “EEEB Dom Aquino, Lote 2”. De acordo com o contrato assinado pelos dois diretores da concessionária, o prazo de execução das obras é de 18 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

META

Assim com em outros municípios que têm recebido a “Rota do Saneamento”, os investimentos em Caracol fazem parte do cronograma de obras estabelecido pelo Governo do Estado, por meio da Sanesul, visando o cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

Atualmente, a área de cobertura em esgoto tratado em Mato Grosso do Sul é de 55%, índice superior se levado em consideração à realidade dos investimentos no setor em todo país. Para Walter Carneiro Júnior, o maior desafio da Sanesul é melhorar a qualidade de vida das pessoas, garantindo saúde e promover o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, além de preservar o meio ambiente.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.