ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul autoriza R$ 14 milhões em obras de esgoto para Selvíria

A Sanesul autorizou o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Selvíria
Escrito por ACOM/SANESUL
22/11/2022 11:10:18    


Foto: acom

Projeto da obra da estação de tratamento do esgoto

A Sanesul autorizou o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Selvíria. A autorização inclui uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), 17.3 km de rede coletora de esgoto e 812 ligações domiciliares.

Os investimentos licitados são com recursos como parte da terceira etapa do Programa Avançar Cidades garantidos pela companhia de saneamento junto a Caixa Econômica. O valor é de R$ 14,2 milhões de reais para a cidade que aguardava o atendimento de coleta e tratamento do esgoto doméstico.

O diretor –presidente da companhia, Walter Carneiro Júnior, destacou que quando o saneamento básico chega numa cidade a saúde melhora e as pessoas conseguem formar a família e criar melhor os filhos.

 “O compromisso do governo do estado é levar obras para os municípios, incluindo de saneamento, uma vez que o objetivo é atingir a meta de universalização do esgotamento sanitário, se antecipando assim ao prazo estabelecido pelo novo marco legal do saneamento básico”.

Segundo ele, hoje o Estado tem a universalização do sistema de água, que avançou muito nos últimos anos e pode levar o produto para todas as casas onde a Sanesul opera o sistema.

Com o início das obras do esgoto a cidade será um grande canteiro de obras, com intervenções que trazem desconfortos momentâneos devido ás máquinas e trânsito de pessoas.

Máquinas executando a rede de esgoto na cidade de Selvíria

Porém, os benefícios são duradouros.

Com a instalação dessas redes, todo esgoto que antes era lançado na rua ou na fossa passa a ser direcionado para uma estação de tratamento de esgoto e volta para o meio ambiente com uma carga orgânica muito reduzida. Assim, traz impactos positivos no que se refere à preservação ambiental, traz a valorização imobiliária e elimina os esgotos a céu aberto, refletindo diretamente na qualidade de vida e saúde das pessoas.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.