ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul autoriza obras de ampliação do sistema do esgotamento sanitário em Ribas do Rio Pardo

A ordem de serviço para início da obra foi assinada no dia 6 deste mês pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.
Escrito por ACOM/SANESUL
13/02/2023 11:42:58    


Vista área da cidade de Ribas do Rio Pardo

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) autorizou a execução de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Ribas do Rio Pardo.

A ordem de serviço para início da obra foi assinada no dia 6 deste mês pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.

Com investimento de R$ 935 mil, a obra prevê a implantação de 4.103, 95 metros de coleta de esgoto e 311 ligações de rede de esgoto doméstico.

Pelo contrato firmado, a empresa responsável pelo empreendimento terá prazo de seis meses para execução dos serviços de saneamento na cidade, que fica distante 103 quilômetros de Campo Grande, contados a partir da assinatura da ordem do serviço.

Os serviços a serem executados em Ribas do Rio Pardo incluem recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) com contrapartida financeira da Sanesul como parte do Programa Avançar Cidades.

Atualmente, a área de cobertura do esgoto no município é de 87,20%, segundo a ADEMAM (Assessoria da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente), da Sanesul.

A proposta da Sanesul, por determinação do governador Eduardo Riedel, é avançar cada vez mais para atingir a meta da universalização do esgotamento sanitário nas 68 cidades onde a companhia de saneamento mantém a concessão dos serviços públicos.

A ideia é que Mato Grosso do Sul se antecipe às normas estabelecidas pelo novo marco legal do saneamento (lei 14.026/20).

As regras estabelecem metas de atendimento de 99% da população com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgotos até 2033.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.