Sanesul autoriza novos investimentos para Ivinhema no dia 11

Em evento na cidade, a diretoria vai assinar duas ordens de serviço, R$ 28.095.000,00 em obras
09/11/2021 09:42:17

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, desembarca em Ivinhema no próximo dia 11, levando na bagagem importantes investimentos de infraestrutura de saneamento básico, incluindo abastecimento de água e esgotamento sanitário, para o município.

Esgotamento sanitário - Com recursos próprios da empresa como parte do programa Avançar Cidades, será assinada ordem de serviço para a execução de obras de melhorias na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) local, durante evento que deverá contar com a participação do prefeito Juliano Ferro, vereadores, secretários municipais e demais autoridades. A ordem de serviço a ser assinada pelo dirigente inclui ainda a execução de rede 91,8 km de rede coletora de esgoto, 5.249 ligações domiciliares e a construção de quatro elevatórias, além de obras complementares do sistema. O valor desse investimento é de R$ 27.580.000,00.

O evento faz parte da ‘Rota do Saneamento’ da Sanesul, empresa que cumpre um extenso cronograma de entrega de obras nos 68 municípios em que opera. Assim como outros municípios atendidos pela Sanesul, Ivinhema também é foco da companhia para ter o serviço de esgotamento sanitário universalizado. A determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, é que todas as obras contratadas sejam entregues até o fim do sem mandato.

O saneamento básico, segundo Walter Carneiro Júnior, é um serviço de infraestrutura muito importante para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, e proporciona benefícios como a melhoria nas condições de saúde da população e a preservação do meio ambiente.

ÁGUA TRATADA -Na mesma cerimônia, também será assinada outra ordem de serviço, no valor de R$ 515 mil reais, para execução de 3.965 metros de rede de distribuição de água.

Visita - A diretoria também deve fazer uma visita técnica na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que foi concluída para operação.

LOCAL: O evento será no Escritório da Sanesul
AV. YOLANDA M. MAUGER, 497