ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul autoriza novos investimentos em saneamento na cidade de Batayporã

Início de novas obras ampliará área de cobertura do esgotamento sanitário da cidade, localizada no Vale do Ivinhema.
Escrito por ACOM/SANESUL
15/02/2023 09:57:32    


Foto de arquivo da Estação de Tratamento de Esgoto em Batayporã

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), autorizou novos investimentos no setor de infraestrutura de saneamento no município de Batayporã.

Localizada no Vale do Ivinhema, a cidade passará por novas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, incluindo a execução de 1.930,23 metros de rede coletora de esgoto e 195 ligações domésticas.

Serão investimentos R$ 739 mil nas obras de infraestrutura de saneamento, cuja ordem de serviço foi assinada no último dia 6 pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Leopoldo Gogoy do Espírito Santo.  

Pelo contrato firmado, a empresa responsável pelo empreendimento terá prazo de quatro meses para execução dos serviços.

Os serviços a serem executados incluem recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) com contrapartida financeira da Sanesul como parte do Programa Avançar Cidades.

Com a construção dessas novas obras, a Sanesul cumpre mais uma etapa visando aumentar a capacidade de tratamento da rede de esgoto no município, que atualmente conta com 71,86% da área de cobertura, beneficiando a população local.

A estratégia do governador Eduardo Riedel e da direção da empresa, vinculada a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), é avançar cada vez mais a caminho do cumprimento da meta da universalização, estabelecida pelo Novo Marco Legal do Saneamento Básico.

Esses investimentos da Sanesul em Batayporã demonstram o compromisso da companhia pública com a melhoria da qualidade de vida da população e com a preservação do meio ambiente.

Com mais investimentos como esses, é possível garantir que as cidades tenham acesso a serviços básicos de qualidade e, assim, promover o desenvolvimento econômico e social da região.

A Sanesul é concessionária dos serviços públicos de água e esgoto em 68 municípios sul-mato-grossenses.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.