ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul vai ampliar sistema de esgotamento sanitário em Dourados

Empresa vai autorizar a licitação para ampliar a capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto Laranja Doce
Escrito por ACOM/SANESUL
04/11/2021 14:00:04    


Foto: ACOM

ETE LARANJA DOCE

A Sanesul vai autorizar a licitação para as futuras obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Laranja Doce de Dourados. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 36.000.000,00 reais em melhorias.

A empresa vai aumentar a eficiência da ETE para 80 litros por segundo de esgoto bruto, ou seja, vai aumentar o volume de esgoto recebido para tratamento e consequentemente aumenta o número de imóveis atendidos. É mais qualidade de vida e saúde pública para um maior número de moradores.

Ao lavar as mãos, tomar banho, lavar roupas, louças e usar a descarga do vaso sanitário, forma-se o que chamamos de esgoto doméstico. É na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que a água impura dos imóveis passa por várias etapas para ser despoluída e devolvida ao meio ambiente. Um processo que leva dias, na fase líquida e sólida, para que sejam retirados todos os dejetos.

A ETE Laranja Doce é umas das cinco estações de tratamento que a Sanesul mantém em Dourados, juntas elas garantem o tratamento dos resíduos gerado pela cidade. Com as obras de esgotamento concluídas pela empresa em 2020, a Sanesul conseguiu atingir 85% da cobertura de esgotamento sanitário na cidade de Dourados.

Os recursos dessa ampliação são da própria empresa Sanesul que sempre está investindo em mais redes de coleta e tratamento nas cidades onde opera.

Alguns dos bairros que serão atendidos com a ampliação são o Mônaco, Europa, Riviera, Porto Royale, Hactares, Bourbon, Porto Unique.

A assinatura será durante evento oficial do governo do estado com o governador Reinaldo Azambuja, o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro JR, e demais autoridades municipais, na segunda –feira, 08 de novembro, em Dourados.

Horário: 10h30min

Local: Pavilhão de Eventos Dom Teodardo - Avenida Cel. Ponciano de Matos, nº 1.956 - Parque dos Jequitibás



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.