Sanesul amplia reservação de água tratada na cidade de Novo Horizonte do Sul
A ordem de serviço para o início das obras de perfuração do poço (NHZ-005) foi assinada nesta quarta-feira (8) pela diretora-presidente da empresa, Marta Ferreira Rocha.
Escrito por ACOM/SANESUL
08/06/2022 14:14:59
   
Fachada da sede da Sanesul em Campo Grande
Com objetivo de garantir mais segurança hídrica no município, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vai ampliar a reservação de água tratada em Novo Horizonte do Sul com a perfuração de um novo poço tubular profundo.
A ordem de serviço para o início das obras de perfuração do poço (NHZ-005) foi assinada nesta quarta-feira (8) pela diretora-presidente da empresa, Marta Ferreira Rocha, pelo prefeito Adenir Barbosa do Nascimento, e pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, Ademir de Oliveira.
A prefeitura e a Câmara são dois importantes parceiros institucionais da concessionária dos serviços públicos de água e esgoto.
O contrato prevê a perfuração de um poço com previsão de vazão de 25 metros cúbicos por hora de água e profundidade de 132 metros.
No valor de R$ 400.700,00, o investimento é com recursos próprios da Sanesul, companhia que mantém os serviços de fornecimento de água, incluindo perfuração de poços e outras obras complementares, visando maior reservação nos 68 municípios onde tem contrato de concessão.
Apesar de o sistema de abastecimento de água tratada ser universalizado em Mato Grosso do Sul, a empresa trabalha no sentido de garantir mais segurança hídrica nos municípios, levando mais saúde e qualidade de vida para a população.
Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a estratégia da Sanesul é fazer gestão no sentido de manter o abastecimento e levar água potável de qualidade para cada cidadão dos 68 municípios atendidos pela empresa.
RESERVATÓRIO
Em setembro do ano passado, a Sanesul inaugurou um novo reservatório apoiado metálico com capacidade de 200 mil litros e entregou outras obras de saneamento no município, localizado no Vale do Ivinhema.
O investimento, no valor de R$ 289.676,76, representa um reforço importante na capacidade de armazenar água tratada na cidade que é vista de uma forma especial pelo governador Reinaldo Azambuja e pela direção da estatal.