Plantio de mudas de ipês marca homenagem ao Dia Internacional do Meio Ambiente

03/06/2022 13:50:24

Ações da Sanesul também vai ocorrer nas escolas

Com apoio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e outras repartições públicas, haverá ação de educação ambiental no Parque dos Poderes, em Campo Grande, neste fim de semana.

Promovido pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), a ação inclui o plantio de 123 mudas de Ipês em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Por causa disso, o Parque dos Poderes terá um trecho interditado na manhã deste sábado (4).

O evento está marcado para começar às 8h30, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha. A interdição, porém, ocorre a partir das 6h30 e segue até às 11h30, no trecho entre a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e a Avenida do Poeta,

Além da Sanesul, o evento é realizado em parceria com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Imasul (Instituto do Meio Ambiente), Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), a qual a companhia de saneamento é vinculada, e SED (Secretaria de Educação).

Durante a ação, haverá distribuição de água, produzida e envasada em copos descartáveis pela Sanesul, para os participantes e a equipe de saneamento da Agems vai ensinar as crianças sobre a importância da separação e distribuição correta dos resíduos recicláveis.

AÇÕES DA SANESUL

A data é lembrada anualmente pela diretoria da Sanesul, que reforça a sua preocupação em preservar o meio ambiente com o objetivo de prevenir doenças, promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população, a produtividade, facilitar a atividade econômica e diminuir os impactos ambientais que existem em razão da falta de saneamento.

A companhia de saneamento estenderá essas ações em vários municípios.

“Nas campanhas educativas, é feita uma apresentação teatral com o tema Meio Ambiente e Saneamento, como forma  lúdica de levar conhecimento e educação ambiental aos alunos. Nessas ações, vamos distribuir brindes e cartilhas para levar para casa, para que a o núcleo familiar também entenda a importância do saneamento”, adiantou Flávia Pedron, Gerente de Meio Ambiente da Sanesul.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Maracaju - 02/06/2022 - Campanha Educativa na Escola Municipal Jose Pereira da Rosa

Figueirão - 06/06/2022 - Campanha Educativa na Escola Municipal Prof.º Antonio Inácio Furtado Polo

Santa Rita do Pardo - 07/06/2022 - Campanha Educativa na Escola Municipal José Ferreira Lima