ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Para mostrar a importância das novas obras de saneamento, Sanesul realiza ação social em Rio Negro

Equipe da ação social esteve no bairro São Francisco falando sobre a instalação de um poço e unidade de tratamento da água que vai atender a população da região
Escrito por ACOM/SANESUL
10/04/2023 14:50:28    


Foto: Acom

Equipe fez visitas nas residências do São Francisco e mostrou como funciona o sistema de abastecimento de água tratada da Sanesul que está disponível

A Sanesul mantém um programa permanente de ações educativas e sociais que são executadas nas localidades onde está sendo implantado o sistema de esgotamento sanitário e o de abastecimento de água tratada.

O objetivo é informar a população, com distribuição de cartilhas educativas e visitas aos domicílios, sobre os benefícios do saneamento e sobre como fazer as ligações corretas das redes nas residências.

Durante os meses de março e abril, funcionários que participam dessa ação de mobilização social estiveram no bairro São Francisco, pertencente ao município de Rio Negro, levando conhecimento e muita informação a respeito da instalação de um poço e unidade de tratamento da água que vai atender a população da região.

No bairro, foram realizadas aproximadamente 100 ligações domiciliares bem como a renovação de toda a rede de distribuição da água, trabalho realizado pela equipe da unidade de Rio Negro local, com apoio da regional e gerência da capital.

A equipe da Gerência de Meio Ambiente e Ação Social da Sanesul – GEMAM é a responsável pelo execução deste programa e acompanha todas as ações e resultados das visitas em cada moradia. 

Segundo a gerência, esse trabalho é muito importante porque esclarece e incentiva os moradores para fazer a ligação de esgoto na rede de maneira correta.

Conserva com os moradores explicando a importância da água tratada e como usá-la

Também informa a população beneficiada sobre o uso correto da água tratada, além da importância das obras para a promoção da saúde das famílias.

Em Rio Negro, foi distribuído material educativo aos moradores e equipe de manutenção da unidade, sob a mediação da equipe de trabalho social da empresa.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.