Governo e Sanesul entregam mais de R$ 40 milhões em obras de saneamento em Três Lagoas

Evento da entrega será na sexta-feira, dia 10 de dezembro
08/12/2021 08:11:43

O Governo do Estado e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) entregam nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, mais de R$ 40 milhões em obras de infraestrutura de saneamento básico em Três Lagoas, município localizado na região da Costa Leste.

A agenda do governador Reinaldo Azambuja contará com a presença do diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, do prefeito Ângelo Guerreiro, vereadores, secretários municipais, demais autoridades públicas e populares.

No total, foram investidos R$ 40.281.980,67 com recursos federais e contrapartida da Sanesul, incluindo a ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Jupiá, com vazão de 70 litros por segundo, implantação de 1.347 metros de coletor tronco, 601 metros de emissário final, sete elevatórias, além de obras complementares do sistema.

Também serão entregues à população de Três Lagoas obras de implantação de 262.173 metros de rede coletora de esgoto (DN 100 a 250) e 12.365 ligações domiciliares de esgoto, incluindo projetos de engenharia e de trabalho social.

ORDENS DE SERVIÇO

No mesmo ato, Reinaldo Azambuja e Walter Carneiro Júnior vão assinar ordem de serviço para construção de dois reservatórios, um apoiado em concreto armado com capacidade de 850 m³, um reservatório enterrado em concreto armado, com capacidade 1.300 m³, uma estação elevatória de água tratada, unidade de tratamento e urbanização.Os investimentos nessas obras totalizam R$ 4.448.000,00 com recursos da empresa e do Ministério das Cidades, via programa Saneamento para todos - PAC 2.

Também será assinada ordem de serviço no valor de R$ 449.000,00 para perfuração de um poço tubular profundo (TLG – 046) com previsão de vazão de 120m3/h e profundidade de 140 metros.

No valor de R$ 283 mil, será assinada outra ordem de serviço para perfuração de um poço tubular profundo (ARP-003) com previsão de vazão de 25 m3/h e profundidade de 150m, no  Distrito de Arapuá.

Outra ordem de serviço, no valor de R$ 554.850,00, será assinada para substituição de 2.539 metros rede de CA (Cimento Amianto) e padronização 258 de ligações domiciliares de água na Vila Jupiá.

LICITAÇÃO

O governador e o diretor-presidente da Sanesul assinaram ainda autorização para licitação pública visando melhorias no sistema de abastecimento de água e execução de ligações domiciliares de água no município, no valor de R$ 1,9 milhão.

VISITA TÉCNICA

A agenda pública de Reinaldo Azambuja e Walter  Carneiro Júnior prevê no mesmo dia visita técnica as obras de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) ‘Souza Dias’, com capacidade 100 litros de água por segundo e execução de 1.140 metros de emissário. Essa obra está com 45% das obras concluídas.

Local: ETE JUPIÁ – Rodovia BR-262 (Saída para São Paulo – próximo9 a Ponte do Rio Paraná).

HORÁRIO: 16H