Governo e Sanesul autorizam licitação de obras de saneamento no distrito de Cruzaltina, em Douradina

Os investimentos serão feitos na urbanização em torno do poço que atende os moradores e para a instalação de um novo reservatório de 50 mil litros de água.
31/08/2021 14:26:15

Foto: CHICO RIBEIRO - Todas as fotos do evento

Governador Reinaldo Azambuja, o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., autorizaram a licitação para obras do sistema de abastecimento de água em Douradina.

O Distrito de Cruzaltina, pertencente ao município de Douradina, na região da Grande Dourados, vai receber importantes obras e melhorias de infraestrutura na área de saneamento básico.

Nesta terça-feira (31), o governador Reinaldo Azambuja, o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) e o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Jr., autorizaram a licitação para contratação de obras do sistema de abastecimento de água.

O ato de assinatura da licitação contou com a presença do prefeito Jean Sérgio Fogaça, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades públicas e populares.

Com recursos próprios da Sanesul, os investimentos licitados serão para obras de urbanização em torno do poço que atende os moradores e para a instalação de um novo reservatório de 50 mil litros de água.

Pelo cronograma de obras, o reservatório existente no distrito será substituído por este novo, beneficiando diretamente as 145 famílias que moram no local e possuem ligações de água tratada.

Apesar da estiagem prolongada, o abastecimento nas cidades não parou já que a Sanesul vinha perfurando poços visando garantir água tratada e de boa qualidade para a população, inclusive nos distritos.

COMPROMISSO

O compromisso do governador Reinaldo Azambuja e Sanesul também inclui as famílias que moram nos 60 distritos existentes no Estado e que recebem água da Companhia.

Os investimentos em saneamento chegam aos distritos com a perfuração e ativação de poços e para a execução de redes de distribuição que levam a água até a casa de cada morador.

Para Walter Carneiro Jr., a ativação de um poço, por exemplo,  representa incremento na produção, é um investimento que beneficia diretamente todos os moradores.

No evento, estiveram presentes o prefeito Jean Sérgio Fogaça, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades públicas e populares.

“A companhia nunca parou de investir no setor de água, uma vez que, mesmo estando mais focada no esgotamento sanitário em torno da meta de universalização, continua executando o plano de investimento nas cidades e distritos”, comentou o dirigente.