Empregados da Sanesul Corumbá doam sangue no Hemosul

A doação voluntária de sangue é um ato simples, gratuito e que pode salvar muitas vidas.
16/03/2023 09:15:49

Empregados da Sanesul de Corumbá participaram de uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemosul da cidade. O convite partiu do próprio Hemosul durante uma palestra realizada neste ano na unidade.

A Sanesul apoia iniciativas como esta e já adotou campanha de doação de sangue em outros municípios, estimulando o voluntariado.

De acordo com a gerência da regional, recentemente os empregados sentiram de perto toda angústia de quem precisa de doação de sangue. A filha de uma colega de trabalho passou por um problema de saúde e precisou desse apoio.

“Minha filha está viva graças a Deus e a todos que doaram sangue, ela  precisou de muitas bolsas e de compostos também, hoje podemos comemorar e festejar a vida, por isso reforço para que as pessoas doem sangue, pois realmente salva vidas”, afirmou Aparecida Helena, a Cida como é carinhosamente chamada pelos colegas.

Quem pode doar - As regras gerais para doação são: ter entre 16 e 69 anos de idade; homens precisam pesar mais de 50kg e mulheres, mais de 56kg e não podem ter feito nenhum procedimento de tatuagem nos últimos 12 meses.

Este também é um momento para lembrarmos da importância de se cadastrar como doador de medula óssea e ser, muitas vezes, a única opção de salvar a vida de alguém.  Quem tem entre 18 e 35 anos cadastre-se em qualquer unidade da Rede Hemosul MS.

“Agradecemos imensamente aos que doam sangue voluntariamente, em especial à empresa Sanesul, pela parceria e colaboração nessa Coleta de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea.

Obrigada pelo belo gesto que pode salvar vidas”, afirmou Laura Assunção- Coordenadora do Hemosul Corumbá https://www.facebook.com/hemosulcorumba

Para os empregados fica a sensação de contribuição para a comunidade local, gratidão por estar bem de saúde e poder, em um ato simples, ajudar muitas pessoas.

“Foi a oportunidade de demonstrar o quanto a vida significa para nós, é gratificante poder ajudar a diminuir o sofrimento de quem está passando por um momento difícil, me sinto orgulhoso em estar aqui em grupo representando a empresa nesta campanha tão importante”, comentou o funcionário Rodrigo Antelo.

“Doar sangue é doar vida, estou muito feliz em fazer parte deste grupo de doadores, é um gesto de amor ao próximo e que pode ajudar a quem precisa”, completou Marcelo Cavalcante.

Para Márcio Bueno, Supervisor de Unidade, a ideia é repetir a dose em outra oportunidade. “O serviço que prestamos à população é essencial para a vida e bem estar, por isso sabemos a importância de ações como esta. Vamos buscar nos aproximar mais do Hemosul e dar o nosso melhor para ajudar”.