ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Em Bonito, programa Rios Cristalinos será lançado pela Prefeitura com parceira da Sanesul e MS Pantanal

O objetivo é proteger as águas promovendo melhorias no saneamento
Escrito por ACOM/SANESUL
17/03/2023 16:44:31    


Bonito terá programação especial durante a Semana Mundial da Água. Um dos eventos, a  Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), realizará o lançamento do “Programa Rios Cristalinos” em parceria com a SANESUL e a Ambiental MS Pantanal. 

O programa envolve múltiplas ações para melhoria do sistema de coleta de esgoto tais como a fiscalização de ligações irregulares de esgoto na rede de drenagem e também de águas pluviais na rede de esgoto;  e monitoramento da qualidade das águas dos córregos urbanos.

O objetivo final deste grande esforço institucional é proteger os Córregos Saladeiro, Bonito e Restinga e, consequentemente, proteger o Rio Formoso.

O lançamento será dia 21/03 (terça-feira), às 15h, no auditório do Centro de Múltiplo Uso (CMU), com a presença do diretor-presidente da Sanesul Renato Marcílio. 

Bonito é referência nacional na universalização do saneamento - A Sanesul opera os sistemas de água e esgoto da cidade. Principal endereço de turistas no Estado de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito é uma das primeiras do Estado a ter o esgotamento sanitário universalizado.

Na cidade, além das belezas naturais, o turista encontra uma infraestrutura modelo de saneamento básico. 

Poucas cidades do Brasil tem essa posição, que só foi possível de ser alcançada com investimento em obras, trabalho e planejamento



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.