Saneamento contribui no desenvolvimento de Paranaíba que já atingiu a universalização do esgotamento sanitário

Em recente visita na sede da empresa, o prefeito Maycol Queiroz agradeceu ao governo do estado e a equipe técnica da estatal pelo apoio nos últimos anos.
11/01/2023 10:13:19

Paranaíba

Com os recursos do Programa Avançar Cidades, Paranaíba alcançou a universalização do sistema de esgotamento sanitário. O investimento feito pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) proporcionou todas as obras de infraestrutura necessárias para fechar o ciclo do esgotamento, tornando o município parte do grupo de universalizados.

Localizada na região Leste do Estado, com cerca de 42 mil habitantes, Paranaíba atinge 99% da área de cobertura, estando preparada para receber investidores que queiram se estabelecer e alavancar o desenvolvimento.

Em recente visita na sede da empresa, o prefeito Maycol Queiroz comunicou a construção do CISS (Centro Integrado Sesi Senai) em Paranaíba, no parque industrial, local que terá atenção especial da Sanesul que é responsável pelas ligações de água e coleta do esgoto.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao governo do estado e a equipe técnica da estatal pelo apoio nos últimos anos. Segundo o dirigente municipal, a parceria entre as instituições, município e estado, foi fundamental para viabilizar recursos e executar as obras de saneamento que proporcionam o merecido destaque para Paranaíba.

Durante visita na sede da empresa, o prefeito Maycol Queiroz comentou como o saneamento foi fundamental para o desenvolvimento da região

Ele ressaltou que as conquistas são compartilhadas e que foi cumprida a missão institucional de proporcionar saúde e desenvolvimento para a região.

"Paranaíba está em pleno desenvolvimento e a Sanesul faz parte dessa construção junto ao governo do estado, em nome de todos os munícipes faço questão de registrar os nossos agradecimentos", disse o prefeito.

Investimentos

Nos últimos anos, o governo do Estado e a Sanesul investiram R$ 39,1 milhões em obras de saneamento em Paranaíba, incluindo abastecimento de água e tratamento do esgoto.

Atualmente, R$ 7,5 milhões em obras estão sendo executadas na cidade. A estatal também iniciou a padronização do sistema de abastecimento de água no distrito de São João do Aporé. https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/em-paranaiba-prefeitura-e-sanesul-viabilizam-projetos-e-obras-de-saneamento-para-municipio-e-distritos-6537

O diretor-presidente Walter Carneiro Jr.  garantiu que em 2023 os investimentos continuam na manutenção do saneamento. Segundo ele, a empresa já liberou a abertura de licitação para a reabilitação da ETA (Estação de Tratamento de Água) e deverá executar as últimas obras complementares do programa Avançar Cidades.