Diretor-presidente da Sanesul visita a Estação de Tratamento de Esgoto de Bonito

O sistema de esgotamento sanitário responsável pela coleta e o tratamento do esgoto doméstico do município é referência nacional.
21/03/2023 15:19:38

Os presidentes da Sanesul, Renato Marcílio, e da MS Pantanal, Paulo Antunes, visitaram a ETE de Bonito.

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio, e o diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal, Paulo Antunes, visitaram nesta terça-feira (21), a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Bonito.

Os dirigentes foram à cidade participar do ato de lançamento do Programa ‘Rios Cristalinos’ que envolve a parceria entre a prefeitura, a Sanesul e a Ambiental MS Pantanal,  aproveitando a oportunidade para ver ‘in loco’ o funcionamento da ETE que é referência nacional.

Principal endereço de turistas de Mato Grosso do Sul, Bonito é uma das primeiras do Estado a ter o esgotamento sanitário universalizado graças ao planejamento estratégico desenvolvimento pelo governo do Estado e a companhia de saneamento.

Além das belezas naturais, as pessoas que chegam à cidade e sua população local são beneficiadas com uma infraestrutura modelo de saneamento básico.

O sistema de esgotamento sanitário responsável pela coleta e o tratamento do esgoto doméstico do município é referência.

Trata-se de uma estação de tratamento moderna e muito eficaz porque a legislação ambiental, principalmente na região do Pantanal, é muito rigorosa .

Bonito possui uma rede de esgotamento sanitário que compreende todo o perímetro urbano, atendendo toda a cidade.

A leitura que o governador Eduardo Riedel e o presidente Renato Marcílio fazem é que os investimentos em saneamento básico têm sido fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população não apenas de Bonito, mas dos 68 municípios nos quais a Sanesul mantém a concessão dos serviços públicos de água e esgoto.

Defensor de um governo municipalista,  o governador tem trabalhado em parceria com as prefeituras visando ampliar os investimentos em saneamento básico em todo o Estado.

Dirigentes da Sanesul e da MS Pantanal em visita a ETE de Bonito