ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Dia da Árvore será celebrado pela Sanesul com distribuição de mudas nativas

A doação será de 11 mil mudas de árvores nativas do cerrado brasileiro: Ipê branco, Ipê rosa, Paineira, Jacarandá e o Ipê amarelo
Escrito por ACOM/SANESUL
20/09/2021 08:09:31    


O Dia da Árvore, em 21 de Setembro, será comemorado pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) com a doação de 11 mil mudas de árvores nativas do cerrado brasileiro.

As mudas a serem distribuídas são de Ipê branco, Ipê rosa, Paineira, Jacarandá e o Ipê amarelo que é símbolo de Mato Grosso do Sul desde 2018.

O projeto de distribuição e plantio tem como principal objetivo incentivar a preservação do meio ambiente. A Gerência de Meio Ambiente (GEMAM) e a Diretoria do setor, estão na frente de mais este projeto.

A distribuição das mudas será feita pelos escritórios locais das cidades atendidas, e repartições públicas do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário em Campo Grande.

Para comemorar o Dia da Árvore o tema da campanha deste ano é "Um futuro sustentável a gente planta hoje "

Além da distribuição para a comunidade, serão plantadas mais de 300 árvores de espécies de Ipês em diferentes locais públicos, contando com o apoio de instituições parceiras do Estado.

Para o diretor de meio ambiente da empresa, Helianey Paulo da Silva, além de reforçar a relação entre o ser humano e natureza, as árvores protegem a biodiversidade.

“É um dia especial em que todos devem refletir sobre os benefícios do plantio de árvores para a natureza, e a Sanesul tem a certeza de que cumpre um papel fundamental na preservação do meio ambiente”, destaca o dirigente.

 

CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA

A Sanesul está celebrando esse Dia da Árvore de uma maneira especial.

Além da doação de milhares de mudas para os municípios atendidos pela companhia, também convidamos você a espalhar preservação pelas redes sociais!

Tire uma foto com seu celular de uma árvore bem bonita, ou que tenha um significado especial para você. Compartilhe conosco marcando a Sanesul na foto. E não se esqueça de usar a #diadaarvoresanesul

1) Quem publicar fotos com a #, terá sua foto compartilhada nos stories, diariamente.

2) Ao final do período do concurso cultural, as 3 fotos mais bonitas (selecionadas pela diretoria), serão publicadas no feed, no dia 05/10.

3) O concurso é cultural, não há premiação



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.