Deficientes visuais podem receber conta de água em Braille
Serviço é disponível desde 2012
Escrito por ACOM/SANESUL
05/01/2023 10:59:09
   
Em 2012, visando inclusão e melhor atendimento dos clientes com deficiência visual, a Sanesul implantou a conta de água e esgoto em braile.
Fazer o pedido do documento neste formato é fácil. Basta que o cliente solicite o serviço na agência de atendimento da Sanesul localizada na cidade ou via telefone pelo SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24h - no 0800 067 6010
No dia da leitura o cliente recebe a conta normal e no final do mês é enviada a conta em Braille.
Qualquer cliente pode solicitar e não tem custo.
Este é um compromisso social da Sanesul, oferecer acessibilidade às pessoas com deficiência visual garantindo o direito de informação nas contas expedidas.
O Sistema Braille foi uma grande conquista e contribuiu significativamente com a independência das pessoas com deficiência visual. O método é composto por sinais gravados em relevos, que permitem o registro de letras, números e qualquer outro tipo de símbolo necessário para a comunicação.