Com 88% de cobertura da rede de esgoto, Ribas do Rio Pardo recebe mais um lote de obras da Sanesul

Serão executados na cidade mais 4,1 km de rede coletora e 311 novas ligações domiciliares, aumentando a cobertura do serviço para a população.
15/12/2022 10:54:56

Foto: acom

O prefeito João Alfredo Danieze esteve na sede da empresa para firmar assinatura e foi recebido pela assessora da presidência Marta Rocha

Sanesul e prefeitura de Ribas do Rio Pardo assinaram termo aditivo de contrato de investimento para mais um lote de obras de esgotamento sanitário, valor de R$ 935.000,00, saldo remanescente da meta do programa Avançar Cidades – 1° etapa, quando o município foi contemplado em 2018.

Essa semana, o prefeito João Alfredo Danieze esteve na sede da empresa para firmar assinatura.

Serão executados na cidade mais 4,1 km de rede coletora e 311 novas ligações domiciliares, aumentando a cobertura do serviço para a população.

A cidade de Ribas do Rio Pardo já atingiu 88% de cobertura de rede de esgoto, ou seja, está muito próxima da universalização do serviço, meta estabelecida pelo governo do estado e a Sanesul.

Esses números reforçam o quanto a cidade de Ribas do Rio Pardo está preparada para receber novos investidores, empresas e moradores que queiram se estabelecer na região, contribuindo para o progresso da cidade. No município, já está sendo construída a nova fábrica de celulose da empresa Suzano que promete atrair trabalhadores de outras regiões.

Veja matéria relacionada em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-se-prepara-para-atender-demanda-de-saneamento-em-ribas-com-nova-fabrica-da-suzano-em-construcao-6629

De acordo com o Gerente de Obras da Sanesul, José Carlos Queiroz, essas são obras adicionais à previsão do contrato de investimento do programa Avançar Cidades que estão sendo possíveis devido à boa gestão dos recursos feito pela equipe da empresa.

Cidade de Ribas do Rio Pardo já possui 88% de cobertura de rede de esgoto; e mantém fornecimento de água tratada universalizado

"Alcançamos um custo de execução por metro linear de rede coletora e por unidade de ligação domiciliar inferior ao previsto na contratação, gerando um saldo positivo nos contratos e cumprimento da mesma meta física de atendimento.

Ainda segundo a gerência de projetos da empresa (GEPRO), trata-se de um resultado muito positivo que demonstra a integridade e eficiência da Sanesul na aplicação de recursos de investimentos em ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário.

Cobertura de rede e investimentos no estado- Todo esse trabalho realizado na cidade foi graças aos recursos conquistados pelo Governo do Estado e a Sanesul junto a Caixa Econômica Federal via o Programa Avançar Cidades, que beneficiaram vários municípios de Mato Grosso do Sul com execução do sistema de esgotamento sanitário, incluindo a construção de estações de tratamento de esgoto, a fim de atingir a universalização do serviço.

Hoje, MS sai na frente de outros estados brasileiros com uma cobertura de 60% de esgotamento nas cidades atendidas pela Sanesul.

Ao todo, sete municípios estão sendo beneficiados com novo lote de obras, somando um incremento significativo de 26,1 Km de rede coletora e 2.326 ligações domiciliares no estado e na cobertura  de esgotamento sanitário nessas localidades.