Câmara de Vereadores homenageia trabalho da unidade regional da Sanesul em Ponta Porã

Com a presença de várias autoridades, Célio Poveda Filho recebeu o “Voto de Louvor” das mãos do vereador Vanderlei Avelino (PSDB), autor da propositura.
02/05/2023 11:40:41

Célio Poveda é homenageado pela Câmara de Ponta Porã

A Câmara de Vereadores de Ponta Porã promoveu na manhã desta terça-feira (2) sessão especial em homenagem ao gerente regional da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Célio Poveda Filho.

Com a presença de várias autoridades públicas, Poveda recebeu o “Voto de Louvor” das mãos do vereador Vanderlei Avelino (PSDB), autor da propositura.

A honraria foi conferida pela ‘relevância dos trabalhos prestados junto à Gerpp, unidade regional  da Sanesul, companhia que tem investido em importantes obras de infraestrutura de saneamento, incluindo abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade.

O documento destaca a atuação do funcionário na unidade regional, que abrange, além de Ponta Porã, os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Caarapã e Paranhos.

“Engenheiro eletricista desempenha um importante papel na empresa, liderando com competência as ações desenvolvidas pela equipe, promovendo serviços de qualidade aos pontaporanenses. Parabéns”, destaca o certificado entregue por Vanderlei Avelino.

INVESTIMENTOS

Atualmente, a Sanesul executa importantes obras na cidade como parte de um amplo projeto de reestruturação  da região central, envolvendo obras de drenagem de água, alargamento de vias e modernização da linha internacional, colocado em prática pela prefeitura com recursos do Fonplata. Nesse caso, coube a empresa a execução dos serviços de padronização de ramais.

Pelo plano de execução, serão 9.500 metros de ligações de rede de água e mil ramais serão padronizados no perímetro central.

Além do mais, a meta da empresa é ampliar a área de cobertura do esgoto, visando universalizar o serviço, por determinação do governador Eduardo Riedel.

O presidente Renato Marcílio destaca a importância dos investimentos em saneamento básico não apenas na região de Ponta Porã, mas nas 68 cidades onde a Sanesul opera.

Segundo ele, Mato Grosso do Sul se prepara para ser o primeiro estado brasileiro a cumprir a meta estabelecida pelo novo marco legal saneamento básico.

Foto: Acom

Célio Poveda Filho recebe a homenagem das mãos do Vanderlei Avelino (PSDB)