Walter Carneiro Júnior assina ordem de serviço
A ‘Rota do Saneamento’ visitou o município de Bodoquena na manhã desta quarta-feira (16), onde a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) intensifica os trabalhos de ampliação do sistema de esgotamento sanitário.
O diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, assinou ordem de serviço para execução de 1.707,84 metros de rede coletora de esgoto e 97 ligações residenciais no Loteamento Bandeira II, incluindo a unidade da prefeitura.
O ato público contou com a presença do prefeito Kazu Horii, vereadores, secretários municipais, do diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, além de funcionários da unidade da empresa local e populares.
O investimento é no valor de R$ 632.985,98 com recursos próprios da empresa.
Localizada na região Sudoeste do Estado, a cidade de Bodoquena possui 89.29% da área de cobertura de esgoto e, com os novos investimentos, segue firme a caminho da universalização, meta que a companhia trabalha para atingir, obedecendo à determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
A ideia da empresa, segundo Walter Carneiro Júnior, é entregar todas as obras nos 68 municípios onde mantém a concessão dos serviços públicos de água e esgoto.
Durante discurso, o diretor-presidente da estatal reafirmou o compromisso de levar saúde e mais qualidade de vida para os moradores de Bodoquena e demais cidades atendidas dentro do cronograma de entrega de obras estabelecido pelo governo.
O dirigente destacou o empenho do prefeito Kazu Horii com apoio da Câmara de Vereadores, que, segundo ele, tem resultado em importantes investimentos do governo na cidade.
“Hoje, uma parte da cidade já é realidade, com asfalto, com água de qualidade e agora, com a ordem de serviço que nós estamos dando para o esgotamento sanitário, o Loteamento Bandeira é um bairro que cada vez mais vai ter qualidade de vida para vocês criarem seus filhos e seus netos com mais tranquilidade. Nós estamos avançando muito no esgotamento sanitário em todo o estado de Mato Grosso do Sul e Bodoquena é uma cidade privilegiada, porque consegue já ter um bom índice de cobertura, rumo a universalização, colocou.
Em sua fala, Helianey Paulo da Silva disse que a estratégia do governo e da Sanesul é expandir o esgotamento sanitário nos municípios atendidos pela empresa e que em Bodoquena a área de cobertura do esgoto se aproxima dos 93% quando a obra autorizada estiver pronta.
“Serão aí quase 2 quilômetros de rede”, sintetizou o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, ao pedir a paciência e a colaboração de todos pelos eventuais transtornos durante o período de execução da obra.
O prefeito agradeceu pelos investimentos do governo e enalteceu o trabalho de Walter Carneiro Júnior à frente da Sanesul.