Autorizados mais R$ 2,5 milhões em obras de saneamento para o município de Naviraí

29/11/2021 16:40:29

Walter assina ordem de serviço em Naviraí

A cidade de Naviraí, região do Cone Sul do Estado, recebeu cerca de R$ 2,5 milhões em infraestrutura de saneamento básico, cuja autorização para o início das obras foi assinada na tarde desta segunda-feira (29) pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

A cerimônia contou a presença de diversas autoridades públicas, entre as quais, a prefeita Rhaiza Matos, o deputado federal Beto Pereira, o deputado estadual Londres Machado, os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Geraldo Resende (Saúde) e Sérgio de Paula (Casa Civil), o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, além de vereadores, secretários municipais e populares.

Também prestigiaram o ato público os prefeitos de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, de Juti, Gilson Cruz, e de Ivinhema Juliano Ferro.

Durante seu discurso, a prefeita Rhaiza Matos agradeceu mais uma vez a parceria institucional entre a prefeitura, o governo do Estado e a Sanesul em favor de importantes investimentos  para o município, principalmente na área de infraestrutura de saneamento.

OBRAS

Durante o ato, Reinaldo Azambuja e Walter Carneiro Júnior assinaram ordem de serviço para obra de execução de 543,95 metros de rede coletora de esgoto e 37 ligações domiciliares de esgoto, incluindo a da unidade hospitalar -- investimento no valor de R$ 181.892,21 com recursos próprios da Sanesul.

Eles também autorizaram licitação da obra de execução de 4.470,41 metros de rede coletora de esgoto, 280 ligações domiciliares de esgoto, como parte do Programa Avançar Cidades, no valor de R$ 1,5 milhão.

Também foi autorizada a licitação da obra de ativação do poço tubular profundo (NAV – 028), com vazão 48,48 metros cúbicos de água por hora e profundidade de 120 metros, além da ativação do poço tubular profundo (NAV – 029), com vazão 50 metros cúbicos por hora e profundidade de 130 metros.

A Sanesul está investindo R$ 1 milhão de reais nessa obra.

OUTROS SETORES

Além das obras de saneamento, o total dos investimentos do governo em Naviraí, incluindo outros setores da administração, soma mais de R$ 60 milhões, segundo o governador Reinaldo Azambuja.

Entre as quais, o governador assinou a licitação para pavimentação da MS-290, conhecida como estrada da “Balsinha”, que vai ligar a BR-163 até a MS-280, passando pelos municípios de Naviraí, Itaquirai, Iguatemi até chegar a Juti.

“São R$ 60 milhões de investimento na nossa cidade, não tenho palavras para demonstrar minha gratidão. Mostra mais uma vez que se trata de um governo municipalista”, disse Rhaiza Matos.

Waltinho e Reinaldo assinam ordem de serviço

Secretário Eduardo Riedel e Walter Carneiro Jr em evento em Naviraí

Secretário Eduardo Riedel e Helianey Paulo da Silva, o Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da SANESUL