ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Alunos da Guarda Mirim Ambiental de Jardim visitam estação de água da Sanesul

Em Jardim, o Rio Miranda é a principal fonte de água para toda a cidade.
Escrito por ACOM/SANESUL
24/03/2023 13:41:21    


No dia 24 de março, a Sanesul Jardim recebeu a vista do Instituto Guarda Mirim Ambiental. A atividade faz parte dos eventos da semana da água que tiveram uma série de ações educativas e ambientais para lembrar a importância da preservação de rios, nascentes e aquíferos de MS, que são os responsáveis em fornecer água para milhares de moradores no estado.

Durante uma semana, a Sanesul visitou escolas, realizou blitz, fez trilhas, teatro e convidou os sul-mato-grossenses para conhecer o trabalho da empresa e ajudar a promover o uso consciente da água e a preservação do meio ambiente. Foram diversas atividades pedagógica com a temática conscientização e preservação da água.

Os alunos da Guarda Mirim puderam ver de perto como é o ciclo do fornecimento de água na cidade onde moram, desde a captação, tratamento e distribuição.

De acordo com a equipe local, este é um momento interessante onde as crianças entendem como é complexo o processo de levar água até as casas e, por isso, deve ser valorizado.

A visita ocorreu no período matutino na estação de tratamento de água de Jardim acompanhada pelo técnico de tratamento Bernardino.

A Sanesul mantém  461 poços em atividade em todo o Estado. Nossos rios também são fonte de água, o Taquarussu, Aquidauana, Dourado, Paraguai, Santo Antônio, Miranda e Santana; também contamos com as águas dos córregos Tijuri e Nhuverá.

Em Jardim, o Rio Miranda é a principal fonte de água para toda a cidade.






A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.