ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Ações da Sanesul com teatro e musicais marcam a semana do Dia Mundial da Água

No total, 4.604 alunos foram impactados durante toda a semana
Escrito por ACOM/SANESUL
28/03/2022 15:20:14    


Foto: acom

Alunos fizeram o plantio de árvores em Sidrolândia

A Sanesul promoveu ações da semana da água com a participação de muitos alunos em várias escolas do estado, contando com o apoio das prefeituras municipais. O objetivo é levar conhecimento por meio de música e teatro em mais uma campanha sobre o uso consciente da água.

O Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, é uma data importantíssima para as companhias de saneamento que têm o compromisso de ampliar o saneamento básico ofertando água tratada e de qualidade para a população e, ao mesmo tempo, gerenciar o seu uso da melhor forma e investindo corretamente nesse serviço que é fundamental para a vida.

Durante uma semana, funcionários da Sanesul, liderados pelo departamento de meio ambiente da empresa, distribuíram cartilhas educativas entre os alunos. Também programaram apresentações teatrais e musicais sobre o tema, que animaram a criançada. Algumas escolas promoveram o plantio de mudas nativas da espécie Ipê, em alusão à proteção aos rios urbanos. 

Em Sidrolândia, aconteceram duas campanhas do Dia Mundial da Água na Escola Municipal Valério Carlos da Costa. De manhã, com 512 alunos do 1º ao 9º ano, e às 14 horas com mais 558 alunos do 1º ao 9º ano. Os estudantes assistiram a uma peça teatral e ganharam garrafas squeeze, mais as cartilhas educativas.

Já em Anaurilândia, a ação aconteceu na Escola Municipal Professor Paulo Ney, com 150 alunos do 1º ao 5º ano. Foi realizado um concurso de desenho e de redação sobre o assunto. Os alunos vencedores ganharam brindes.

Em Maracaju, na Escola Municipal José Pereira da Rosa, participaram 320  alunos do 1º ao 9º ano. Além disso, eles plantaram mudas de Ipê em frente à escola. As meninas deram o nome de “Cristal” para um Ipê roxo, e os meninos nomearam um Ipê branco de “Jorginho”.

Na Escola Municipal Zeus, em Jardim, 170 alunos do 1º ao 3º ano assistiram a peça teatral.

Na cidade de Bataguassu, a  campanha aconteceu na Escola Municipal Marechal Rondon com 502 alunos do 1º ao 5º ano.

Cidade de Jardim

E, no Distrito de Nova Porto XV, a campanha foi na Escola Municipal Pedro Domingues de Figueiredo com 72 alunos até o 5º ano. Em ambas, houveram apresentação teatral, plantio de mudas de Ipê, distribuição de cartilhas educativas e sorteio de brindes.

As campanhas de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV contaram com o apoio e presença do Prefeito Akira, Vice Prefeito Binha, Supervisor da Sanesul Batata, Superintendente de Meio Ambiente de Bataguassu Camila, e a representante da Secretaria Municipal de Educação Cidinha.

Em Guia Lopes da Laguna, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Basílio Barbosa, 360 crianças, receberem o teatro e ajudarem no plantio de mudas de Ipe no pátio da escola. No mesmo dia, em Naviraí, 500 alunos da  Escola Municipal José Carlos da Silva também foram visitados pela equipe do meio ambiente da empresa.

Nos municípios de Aquidauana e Nova Andradina - Escola Municipal Erso Gomes com 460 estudantes e Escola Municipal Professor João de Lima Paes com 500 estudantes– os alunos assistiram a peça teatral e ganharam garrafas squeeze com cartilhas educativas.

No total, 4.604 alunos foram impactados durante toda a semana dedicada em promover ações ambientais cujo objetivo é fazer uma reflexão sobre uso consciente da água tratada. 

A Sanesul atende 68 dos 79 municípios em MS, distribuindo 11 bilhões de litros por mês de água tratada para a população. Por esta razão, a ações continuam esta semana agendadas nas escolas de Rio Verde, Figueirão, Chapadão do Sul e Paranaíba, encerrando as comemorações do Dia Mundial da Água.

Leia mais em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-promove-de-campanha-educativa-em-bataguassu-e-distrito-nova-porto-xv-6522

Leia mais em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-faz-campanha-de-conscientizacao-sobre-o-uso-racional-da-agua-em-corumba-6514

Leia mais em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-promove-campanhas-educativas-do-dia-mundial-da-agua-6500

 

 


Bataguassu


Aquidauana



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.