ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sistema de Governança avança na Sanesul

Conselho de Administração da Sanesul entrega Plano de Negócios ao TCE/MS atendendo a nova Lei das Estatais; A Companhia segue as boas práticas de gestão e governança pública, características que a destacam como uma das melhores empresas de saneamento do País.
Escrito por ACOM/SANESUL
14/04/2021 17:07:05    


Foto: Melissa/Acom

O conselheiro Iran Coelho das Neves, atual presidente do TCE-MS, recebeu a diretoria da Sanesul.

O Conselho de Administração da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul - protocolou o Plano de Negócios e Estratégia de longo prazo (2021/2025) da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), órgão público de fiscalização e Controle Externo das Contas Públicas no âmbito do Estado.  

A entrega foi realizada pelo presidente do conselho Alvaro Scriptore Filho, acompanhado do Diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr., e do Diretor de Administração e Finanças André Luis Soukef.  

O encaminhamento aconteceu pela primeira vez na história da Companhia, atendendo ao artigo 23 da nova Lei 13.303 ( Lei das Estatais). Legislação criada com o objetivo de estabelecer regras claras e rígidas para as empresas públicas e sociedades de economia mista brasileiras. A proposta da Lei dá mais transparência em relação às atividades exercidas nas estatais. 

A entrega foi realizada no dia 14 de abril e reforça a relação entre os poderes, além de atender as boas práticas e requisitos de governança das Companhias estatais. 

Na oportunidade, também foi protocolado junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) a Prestação de Contas do Exercício de 2020 da Sanesul. 

Atendendo a nova lei das estatais, Sanesul avança para aprimorar a sua eficiência em gestão pública

A Companhia de Saneamento de MS avança mais uma vez e positivamente para aprimorar a sua eficiência e acompanhar as mudanças que ocorrem no cenário público. Tem como meta sempre atender as exigências legais e as boas práticas de gestão e governança pública, características que a destacam no cenário nacional como uma das melhores empresas de saneamento do País.  

O conselheiro Iran Coelho das Neves, atual presidente do TCE-MS, recebeu a documentação dos representantes da Sanesul. 

Matérias relacionadas:

Funcionários iniciam dois dias de treinamento sobre Governança Pública -http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/funcionarios-iniciam-mais-dois-dias-de-treinamento-sobre-governanca-publica

Sanesul promove treinamento para funcionários sobre governança pública   - http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-promove-treinamento-sobre-governanca-publica-para-funcionarios

Em Brasília, Walter Carneiro participa de fórum sobre governança e gestão de riscos  - http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/em-brasilia-walter-carneiro-participa-de-forum-sobre-governanca-e-combate-a-corrupcao



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.