ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul realiza curso de geração de renda na comunidade de Terenos

Ele faz parte de um cronograma de ações realizadas na área de intervenção das obras de esgoto financiadas via Programa Avançar Cidades.
Escrito por ACOM/SANESUL
22/12/2021 10:14:05    


Comunidade de Terenos fez o curso de capacitação de ‘Pães recheados, doces e salgados’

A Gerência de Meio Ambiente da SANESUL- GEMAM, através do Projeto Social que acompanha a execução das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário em Terenos, realizou no dia 08 de dezembro um curso de capacitação e/ou aperfeiçoamento com o tema ‘Pães recheados, doces e salgados’.

O curso de geração de renda faz parte de um cronograma de atividades, sendo a última ação realizada na área de intervenção das obras de esgoto financiadas via Programa Avançar Cidades.

O objetivo do curso é o desenvolvimento socioeconômico das famílias, sendo oferecido para jovens e adultos da área de projeto. Com isso, o projeto busca atender as necessidades econômicas da população, de forma a oferecer conhecimento que deverá contribuir para o incremento da renda familiar.

Para a realização do curso contamos com apoio do Centro de Referência e Assistência (CRAS) da Vila Mariana que disponibilizou a infraestrutura necessária para a realização do mesmo. Os alunos, moradores da pequena comunidade terenense, tiveram todo o suporte necessário para melhor aproveitamento, como kit de apostilas do curso, máscaras, toucas e embalagens individuais.

No final, todos ganharam o certificado de conclusão. 

O Projeto Social prevê a entrega de brindes para os participantes, sendo assim, cada participante, recebeu uma garrafa Squeeze e uma Ecobag.   

A Sanesul é responsável pelo fornecimento de água tratada município de Terenos e está investindo na Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, visando aumentar os serviços de saneamento para a população local, nesse sentido, torna-se importante trabalhar com essas pessoas no sentido de que se apropriem corretamente e valorizem esse patrimônio tão importante e necessário para a garantia da qualidade de vida, tanto no presente como no futuro.  

Na atual gestão do governo do estado de MS, a empresa investe R$ 10,8 milhões em obras de água e esgoto na cidade de Terenos.

 




A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.