ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul prestigia seminário o ‘Papel da Regulação no Desenvolvimento de MS’

Escrito por ACOM/SANESUL
08/12/2021 15:25:12    


Walter Carneiro Júnior durante aberto do evento

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, participou nesta quarta-feira (8) da cerimônia de abertura do I Seminário o “Papel da Regulação no Desenvolvimento de Mato Grossos do Sul”, promovido pela AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O evento, que terá sequencia nesta quinta-feira (9) no Hotel Deville Prime, na Capital, faz parte das festividades alusivas aos 20 anos de criação da AGEMS, comemorados em dezembro.

Na abertura do evento híbrido (presencial e por videoconferência), o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, disse que a regulação é uma tendência nos dias atuais.

"Nós  interferimos, no caso aqui de Mato Grosso do Sul, em quase 90% na vida da população, em vários setores, energia elétrica, saneamento, transporte intermunicipal, gás. "Então, nós estamos interferindo na vida das pessoas e temos que ter o equilíbrio em quem tem a concessão e quem usa esse serviço", colocou.

Carlos Alberto Assis disse que, para isso, é preciso ter uma agência forte, uma agência com uma equipe técnica muito boa e preparada. "Como temos na AGEMS para que a gente possa atrair investidores", afirmou, ao agradecer a presença de Walter Carneiro Júnior e demais autoridades presentes. 

Além de destacar o desempenho de toda a equipe da AGEMS, Assis enalteceu a importância de envolver profissionais renomados durante os dois dias de debate em Campo Grande. "Temos que nos preparar, mas principalmente ouvir experiências, pessoas preparadas. Vejo aqui muita gente presencial, isso significa que estamos no caminho certo", acrescentou. 

Entre outras autoridades, o chefe da CGE (Controladoria Geral do Estado), Carlos Eduardo Girão de Arruda, também fez uso da palavra, parabenizando pela realização do seminário.

MODERNIZAÇÃO

O seminário trouxe a Campo Grande convidados renomados para debater a regulação no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Especialistas em assuntos regulatórios e em áreas de infraestrutura reguladas participam de vários painéis durante dois dias.

De acordo com os organizadores, as discussões irão refletir o novo momento da regulação, alinhada à perspectiva de expansão das concessões, do aumento de parcerias público-privadas, ao fomento de investimentos em setores como gás canalizado e ao incentivo cada vez maior ao desenvolvimento sustentável.

Para a AGEMS, o seminário é uma oportunidade para discutir com a sociedade a modernização da própria agência e os reflexos que a atividade reguladora poderá ter com a entrada em novos serviços, com a busca de aumentar as parcerias e com os resultados que virão do estímulo que o Estado pretende na atração da participação privada para melhoria da infraestrutura em diversos serviços.


Foto: Acom

Evento foi aberto nesta quarta-feira



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.