ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul pratica saneamento ambiental com desenvolvimento sustentável

Celebramos o dia mundial do meio ambiente com a missão de promover a saúde pública alinhada com a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico da população do Estado de Mato Grosso do Sul.
Escrito por ACOM/SANESUL
02/06/2021 12:44:30    


Foto: Acom/Melissa Schmidt

Ação de limpeza nas margens de rios e córregos - 2021

O conceito de desenvolvimento sustentável foi firmado na Conferência Rio-92. A meta para 2030 é que os países envolvidos alcancem o desenvolvimento sustentável de forma equilibrada e integrada, abrangendo os pilares ambiental, econômico e social do desenvolvimento sustentável.

O saneamento básico ou saneamento ambiental está diretamente alinhado aos pilares do desenvolvimento sustentável, pois garante disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

O saneamento para todos traz diversos fatores importantes para o desenvolvimento nacional. Melhora a qualidade de vida da população, promove a saúde pública, reduz impactos ambientais, conserva os recursos hídricos, protege o meio ambiente. Além disso, estimula o desenvolvimento da pesquisa científica e a utilização de tecnologias apropriadas para buscar as soluções de universalização com melhor custo-benefício.

A Sanesul promove o desenvolvimento do saneamento básico no estado de Mato Grosso do Sul, através da prestação de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, respeitando os pilares ambiental, social e econômico do desenvolvimento sustentável.

A empresa de saneamento trabalha para garantir que os investimentos em saneamento sejam internalizados pela população, através de ações de educação ambiental e mobilização social.

A educação ambiental é levada à população adulta através visitas domiciliares, atividades de caráter socioeconômico, palestras educativas e cursos de geração de renda.

Palestras nas escolas - 2019

As campanhas educativas são realizadas em escolas com público infanto-juvenil, com o intuito de desenvolver o conhecimento sobre saneamento ambiental e a proteção do meio ambiente.

Cumprindo o pilar ambiental, os sistemas de abastecimento de água e esgoto da Sanesul passam por análise técnica dos órgãos ambientais, que verificam a viabilidade ambiental dos empreendimentos em suas fases de concepção, instalação e operação.

O serviço de abastecimento de água já está universalizado nos municípios em que a Sanesul opera. A empresa investe em sistemas de tratamento de resíduos e de efluentes das estações de tratamento de água, como forma de reduzir os impactos sobre o meio ambiente.

Buscando a universalização do acesso à coleta e tratamento de esgoto sanitário, a Sanesul celebrou parceria público-privada, e em 10 anos, toda a população atendida terá acesso ao serviço de esgotamento sanitário.

Alinhados a nossa missão, a Sanesul tem buscado o desenvolvimento da saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico da população do Estado de Mato Grosso do Sul.

Este ano, celebramos o 5 de Junho, dia mundial do meio ambiente, conscientes de que nosso posicionamento ambiental está no caminho certo. Tudo está conectado. Meio ambiente é tudo. E tudo, está conectado com o que você faz.

 


Ação do dia do meio ambiente 2018


Teatro nas escolas - 2019


Blitz nas cidades - 2019



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.